TT GP #78 | Binotto demitido? Ferrari já pensa 100% na Fórmula 1 2023
O que há por trás das notícias sobre a decisão da Ferrari de demitir Mattia Binotto da chefia da equipe para 2023? TT GP debate a fundo
O que a Ferrari apronta para a temporada 2023? Após ser engolida pela Red Bull e ver a Mercedes terminar o ano em melhor forma e vencendo corrida, o chefe Mattia Binotto admite que qualquer desenvolvimento teve de ser parado ao alcançar o teto de gastos. Mas o que vem ano que vem? Porque nem sequer a posição de Binotto está a salvo. TT GP da semana debate o assunto.
A revista francesa Auto Hebdo foi a primeira a noticiar, no começo da semana, que a ausência de Binotto no Brasil e outras etapas recentes esconde uma negociação para a saída dele da chefia, após perder o apoio do presidente John Elkann. Depois, o jornal italiano La Gazzetta dello Sport afirmou que a decisão estava tomada e que o nome para substituir Binotto fora definido: Frédéric Vasseur, chefe da Alfa Romeo.
A Ferrari negou que a decisão estivesse tomada, é bem verdade, mas em momento nenhum garantiu que Binotto será o chefe de 2023 acima de qualquer dúvida. Situação de uma equipe que deseja dar o salto final de qualidade e brigar por caneco.
Além disso, com alguns dias pela frente antes da abertura da Copa do Mundo, o TT GP ainda tenta entender: se os pilotos da F1 fossem seleções do Mundial, quem seriam e por quê?
Pedro Henrique Marum apresenta o TT GP e conta com os comentários de João Pedro Nascimento e André Netto, além da produção de Rodrigo Berton.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.