Vasseur fala sobre Leclerc: “Às vezes ele passa dos limites”
Frederic Vasseur falou ao Corriere della Sera e abordou temas como renovação, perspectivas e também analisou a sua dupla de pilotos
Nos preparativos para o GP da Áustria, Frederic Vasseur concedeu uma entrevista ao Corriere della Sera, fazendo uma detalhada análise sobre o atual momento, abordando objetivos, pilotos e esquivou falar de futuro, principalmente no que tange a renovação de Carlos Sainz e Charles Leclerc.
O chefe de equipe francês mostrou-se satisfeito com a atual dupla, mesmo que ainda não tenha conversado sobre uma renovação com o monegasco ou com o espanhol. Em meio a essa conversa, novamente Leclerc foi assunto e o comandante da Ferrari não hesitou em ser sincero:
“Carlos é rápido e equilibrado. Mas, como todo mundo, tem espaço para crescer. Já Charles é capaz de fazer mágica na classificação, de ir além. Mas às vezes ele passa dos limites, sempre buscando o máximo mesmo quando não dá. Ele sempre quer vencer, então pode cometer erros como no início da temporada. Conversamos sobre isso juntos", declarou o chefe da equipe de Maranello.
Sobre renovação da atual dupla, Vasseur não quis entrar no mérito do que irá fazer e respondeu que ainda é cedo para falar sobre o assunto, mesmo que isso seja um risco de perder os pilotos para outras equipes, já que o mercado da F1 é sempre aquecido:
"Faltam 18 meses para o final do contrato de nossa parte, o mesmo valendo para Charles. Neste momento, introduzir o tema da renovação seria uma distração, disse a seus empresários há algumas semanas. Então, durante o verão, ou depois, vamos começar a falar sobre isso", iniciou. "Ambos estão atraídos pelo projeto, querem ficar e vencer. Mas temos de pensar em equipe e amadurecer em todas as áreas. Falar apenas de pilotos hoje seria errado para os passos que temos de dar como um time", concluiu.