Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Verstappen celebra pódio em Mônaco e vantagem na liderança: "Não esperava"

Max Verstappen ficou em terceiro e perdeu a invencibilidade de triunfar em todas as corridas que completou na F1 2022, mas saiu satisfeito de Mônaco. É que o holandês largou em quarto e, principalmente, chegou na frente do rival direto, Charles Leclerc, que era pole

29 mai 2022 - 13h59
(atualizado às 14h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Max Verstappen foi ao pódio
Max Verstappen foi ao pódio
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Max Verstappen passou longe de ser um enorme destaque no GP de Mônaco, mas acabou deixando o domingo (29) com mais um pódio. O holandês saiu de quarto e chegou em terceiro, mas, mais importante que isso, ficou na frente de Charles Leclerc, grande rival na batalha pelo título e que completou em quarto.

Max valorizou bastante a tática da Red Bull nas paradas, na hora de trocar os pneus de chuva e intermediários, o que serviu para dar o bote em Leclerc. E, no caso de Sergio Pérez, em Leclerc e em Carlos Sainz, que ainda foi segundo.

"Fiz o meu melhor depois de ontem, quando veio aquela bandeira vermelha que me fez largar em quarto. Tentei o meu melhor, a equipe fez um ótimo trabalho com a estratégia e isso nos colocou na frente das Ferrari. Acho que podemos ficar satisfeitos pela equipe neste domingo. Estava frenético com a chuva, mas, no fim, fizemos nosso trabalho, ampliamos a liderança e eu não esperava isso ontem. Foi positivo", disse.

Max Verstappen ainda fez pódio em Mônaco (Foto: Red Bull Content Pool)

O campeão do mundo falou de como foi difícil lidar com a chuva, que surgiu, do nada, antes da largada. Verstappen lembrou que Mônaco é um traçado que vira especialmente traiçoeiro no molhado. O holandês também parabenizou o companheiro Pérez pelo triunfo, após os desentendimentos que a dupla começou a ter na Espanha, com a ordem de equipes para inverter posição.

"É duro guiar aqui na chuva porque a gente não tinha andado em momento algum assim. Estava escorregando, tentando me manter focado e é fácil errar naquelas condições. Não aconteceu nada louco, tirando a batida do Mick, mas soube que ele está bem. Foi um dia decente. Incrível pelo Checo, feliz por ele", completou.

Verstappen chegou aos 125 pontos, agora 9 na frente de Leclerc. Pérez entrou na disputa e bateu os 110 tentos.

A Fórmula 1 volta em duas semanas, entre os dias 10-12 de junho, em Baku, com o GP do Azerbaijão.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade