Verstappen celebra recuperação e dedica vitória nos Estados Unidos a Mateschitz
Max Verstappen falou sobre a recuperação que rendeu vitória no GP dos Estados Unidos e dedicou triunfo a Dietrich Mateschitz, fundador da Red Bull, que morreu no último sábado
Max Verstappen venceu o GP dos Estados Unidos na raça. Na prova deste domingo (23), o piloto da Red Bull liderava com folga até um pit-stop longo do time, que o fez perder posições, mas após superar as batalhas contra Charles Leclerc, da Ferrari, e Lewis Hamilton, da Mercedes, conseguiu igualar o recorde de maior número de vitórias em uma mesma temporada, com 13.
O fim de semana da Red Bull ficou marcado pelo luto por conta da morte de Dietrich Mateschitz, empresário e fundador da companhia de energéticos. Max tratou de dedicar a vitória ao austríaco após a bandeira quadriculada, e descreveu a volta por cima na corrida.
"Foi difícil. Estava tudo indo certo, mas o pit-stop foi muito pior que imaginávamos, tive de lutar para voltar para o topo. Dei tudo o que tinha hoje, foi um fim de semana difícil para nós, então dedico a Dietrich pelo que ele fez a todos. A única coisa que poderíamos ter feito hoje é vencer. Mesmo depois das coisas não ficarem boas após o pit-stop, fui ao limite para dar a volta por cima", disse em entrevista ao ex-piloto David Coulthard.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O GP dos Estados Unidos também marcou o título de Construtores da Red Bull, que não levantava a taça desde 2013. A conquista veio em cima da Ferrari, que teve Charles Leclerc em terceiro e Carlos Sainz abandonando ainda na primeira volta.
"Tínhamos uma grande chance de levar o título de Construtores aqui, e fizemos com estilo. Acho que foi o que fizemos hoje", seguiu Max.
"Definitivamente significa muito para mim e para o time. Ele [Dietrich Mateschitz] foi tão importante, um grande instrumento ao time. Hoje, damos continuidade, mas merecíamos muito um grande resultado hoje, e isso é incrível", concluiu.
Agora, Verstappen busca se isolar como o maior vencedor de provas em uma única temporada da Fórmula 1. A primeira tentativa será já na próxima semana, com o GP da Cidade do México.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.