Verstappen celebra ritmo "incrível" da Red Bull em Baku: "Corrida esteve nas mãos"
Max Verstappen evitou atribuir a vitória em Baku ao abandono do rival Charles Leclerc e elogiou o equilíbrio do carro da Red Bull na corrida deste domingo (12)
Max Verstappen viu a pole-position em Baku escapar por alguns pequenos erros na classificação. A expectativa para a corrida de domingo (12), porém, era boa, mesmo lutando com o equilíbrio. E a vitória não só veio, como o holandês ainda viu o principal rival na briga pelo título, Charles Leclerc, abandonar novamente com problemas no motor Ferrari.
A vitória vem como uma redenção para Verstappen depois de abandonar em Baku no ano passado. Essa, aliás, foi a primeira vez que o piloto da Red Bull cruzou a linha de chegada em primeiro no circuito, que desde a primeira edição, em 2017, não repetiu vencedores.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
"Nunca é possível recuperar o que se perdeu no passado, mas acho que, hoje, o ritmo do carro estava incrível", disse o líder do Mundial após a corrida. "Conseguimos cuidar dos pneus, superando isso e assumindo a liderança", acrescentou.
Com a quinta vitória em oito corridas disputadas, Verstappen agora vai para o Canadá com uma vantagem de 21 pontos na liderança, mas preferiu não atribuir o resultado em Baku totalmente à sorte. "Talvez tenha tido um pouco de sorte com o abandono [de Leclerc], mas mesmo assim, o carro esteve muito rápido para fecharmos essa lacuna, então a corrida fica em suas mãos", ressaltou.
"No geral, estou muito feliz com o equilíbrio do carro hoje", finalizou Verstappen.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.