Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Verstappen cita visibilidade "complicada" com novos pneus da F1: "Tinha mais visão"

Max Verstappen esteve presente na apresentação do RB18, mas não teceu comentários detalhados sobre o modelo de 2022 da Red Bull. Holandês falou sobre "seguir no mesmo caminho" de 2021 e revelou pouco tempo de simulação no novo carro

9 fev 2022 - 14h19
(atualizado às 14h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Novo carro da F1 em 2022 oferece campo de visão menor, de acordo com Verstappen
Novo carro da F1 em 2022 oferece campo de visão menor, de acordo com Verstappen
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

'I'M BACK': HAMILTON REAPARECE. O QUE ESPERAR DELE NA FÓRMULA 1 2022?

A Red Bull lançou na tarde desta quarta-feira (9) o RB18, modelo que a equipe usará na temporada 2022 — a primeira sob o novo regulamento técnico, que modificou bastante a aerodinâmica dos carros. E o atual campeão mundial da Fórmula 1, Max Verstappen, esteve presente no evento de lançamento que ainda contou com as presenças de Christian Horner, chefe da equipe, e Sergio Pérez, companheiro do holandês.

Em uma de suas respostas, o #33 admitiu que teve pouco tempo de simulação no novo carro, que promete um comportamento diferente do anterior com a volta do efeito-solo e os pneus aro 18 da Pirelli.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pérez e Verstappen estiveram no evento de lançamento do RB18 (Foto: Red Bull Content Pool)

"Eu não pilotei muito ainda, mas sim [é diferente]", iniciou. "Para mim, a maior diferença é a visão no cockpit com esses pneus maiores, é mais difícil achar a entrada das curvas sem atingir o 'apex'. Mas vamos nos adaptar a isso, é para isso que temos os testes, para acertar coisas assim. Antes, tinha mais visão do cockpit. Os pneus e as rodas são maiores, então isso vai tornar a visão um pouco mais complicada", adiantou.

Na última vez em que disputou uma corrida de Fórmula 1, Verstappen venceu de forma dramática em Abu Dhabi ao assumir a liderança na última volta para garantir a primeira conquista mundial de um holandês na história da categoria. No entanto, Max defende que a conclusão do sonhado objetivo não interfere na preparação para 2022.

"Eu só continuo fazendo o que já faço sempre, não vejo razão para que mude de repente", disse. "É claro que como piloto, agora com as novas regras, você tem que se acostumar com o carro. Você não simplesmente entra no carro e consegue melhorar em relação ao último ano, essa vai ser a maior adaptação. Mas de resto, acho que é continuar no mesmo caminho", opinou.

Novo carro da Red Bull para 2022 (Foto: Red Bull Content Pool)

Por fim, o holandês destacou a ansiedade de retornar ao ambiente das corridas no paddock após o período de descanso. Ao comentar novamente sobre o carro, Max se esquivou e repetiu que ainda precisa observar o "comportamento" do RB18 na pista.

"Muitas coisas desconhecidas sobre o carro, mas pessoalmente me sinto bem. O importante é você se preparar mentalmente e fisicamente o máximo possível", afirmou. "Mas sobre o carro, eu não sei. Temos que ver como vai se comportar na pista. Não [parece diferente]. Estou ansioso para voltar ao carro e pilotar, sentir como tudo está, não vejo a hora de sair do pit-lane no RB18. Tive umas boas férias e estou recarregado para pilotar de novo", encerrou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade