Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Verstappen corre contra Leclerc e Red Bull na Fórmula 1 2022. Ainda dá para virar?

Atual campeão do mundo, Max Verstappen vive um início de temporada difícil, com dois abandonos por problemas do RB18, enquanto a Ferrari domina com Charles Leclerc. A grande diferença na tabela de classificação já coloca em xeque a chance do holandês de defender o título

16 abr 2022 - 18h01
Compartilhar
Exibir comentários
Ainda dá tempo de Verstappen, o atual campeão, reagir?
Ainda dá tempo de Verstappen, o atual campeão, reagir?
Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio / Grande Prêmio

O GP da Austrália de Max Verstappen já estava complicado por conta do enorme déficit de performance da Red Bull na comparação a Ferrari de Charles Leclerc, mas acabou ficando ainda pior com um novo problema mecânico e o segundo abandono em três etapas na temporada 2022. Frustrado, o holandês começa a subir o tom: é hora de buscar soluções, ou a briga pelo bicampeão nem será assunto.

Verstappen cobra evolução da Red Bull não só quanto à confiabilidade, mas em termos de desempenho puro. Max admitiu que, mesmo com um carro perfeito, não teve qualquer chance de ameaçar Leclerc na briga pela vitória no GP da Austrália.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Já estamos muito atrás [da Ferrari] e eu não quero pensar na briga pelo título nesse momento. Acho que o mais importante agora é terminar corridas", afirmou. "Parecia fácil terminar em segundo, eu já sabia que não dava para lutar com o Charles [Leclerc]. Só que nós nem terminamos. É frustrante e inaceitável. Eu sabia que havia um problema e sempre há um ponto de interrogação quando o assunto é terminar a corrida", ponderou.

Com mais um abandono, Verstappen estacionou nos 25 pontos - fruto da vitória conquistada no GP da Arábia Saudita, segunda etapa do campeonato. O holandês caiu para sexto no Mundial de Pilotos e aparece 46 pontos atrás de Leclerc, líder com 71. A consolação para a Red Bull veio através de Sergio Pérez, que terminou em segundo no Albert Park e subiu para quarto no campeonato, com 30.

O Paddock GP, programa de debate do GRANDE PRÊMIO, analisou as queixas de Verstappen e as chances de seguir na disputa pelo título, diante de uma Ferrari poderosa e uma Red Bull capenga.

Assista já!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade