Script = https://s1.trrsf.com/update-1732567509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Verstappen destaca valor da pole na Holanda

A pole-position vale em dobro em Zandvoort, pista de poucas ultrapassagens. Verstappen segue cauteloso a respeito de uma possível vitória

4 set 2021 - 11h38
(atualizado às 13h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Max Verstappen deu um passo importante neste sábado (4) em busca da vitória no GP da Holanda. O piloto da casa anotou a pole-position, confirmando o favoritismo e a boa forma da Red Bull. Largar da primeira posição é crucial em um Zandvoort de poucas ultrapassagens, mas isso não ilude Max: a corrida será difícil do mesmo jeito.
Max Verstappen brilhou em casa neste sábado
Max Verstappen brilhou em casa neste sábado
Foto: Lars Baron/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

"É uma sensação incrível conseguir a pole-position", disse Verstappen. "A torcida é incrível e eu curti. O carro estava muito bom de pilotar e a classificação, com carro leve, foi muito legal", seguiu.

"Essa é a melhor posição porque sabemos que ultrapassar vai ser difícil. Não espero uma corrida fácil. Os pneus têm alguns problemas em curvas de alta velocidade. Hoje foi um dia bom e espero que dê para completar o serviço amanhã", destacou.

Max Verstappen fez a festa da torcida holandesa nas arquibancadas em Zandvoort
Max Verstappen fez a festa da torcida holandesa nas arquibancadas em Zandvoort
Foto: Lars Baron/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Verstappen parecia ter na casa de 0s2 de vantagem sobre a Mercedes. Uma volta incrível de Lewis Hamilton deixou a briga mais parelha do que o esperado, com 0s038 separando os dois ao fim do Q3. Valtteri Bottas completa o top-3, enquanto Sergio Pérez decepcionou ao ser 16° na outra Red Bull, sendo vítima de tráfego no Q1.

A pole-position deixa Max Verstappen em posição favorável para retomar a liderança do Mundial de Pilotos. O holandês está 3 pontos atrás de Lewis Hamilton, e uma vitória simples em Zandvoort significaria a virada, independente de resultados alheios.

A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado em Zandvoort para um dia bastante cheio. Às 7h (de Brasília, GMT-3), o circuito será palco do treino livre 3, enquanto a classificação acontece às 10h. 

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade