Verstappen destaca valor da pole na Holanda
A pole-position vale em dobro em Zandvoort, pista de poucas ultrapassagens. Verstappen segue cauteloso a respeito de uma possível vitória
"É uma sensação incrível conseguir a pole-position", disse Verstappen. "A torcida é incrível e eu curti. O carro estava muito bom de pilotar e a classificação, com carro leve, foi muito legal", seguiu.
"Essa é a melhor posição porque sabemos que ultrapassar vai ser difícil. Não espero uma corrida fácil. Os pneus têm alguns problemas em curvas de alta velocidade. Hoje foi um dia bom e espero que dê para completar o serviço amanhã", destacou.
Verstappen parecia ter na casa de 0s2 de vantagem sobre a Mercedes. Uma volta incrível de Lewis Hamilton deixou a briga mais parelha do que o esperado, com 0s038 separando os dois ao fim do Q3. Valtteri Bottas completa o top-3, enquanto Sergio Pérez decepcionou ao ser 16° na outra Red Bull, sendo vítima de tráfego no Q1.
A pole-position deixa Max Verstappen em posição favorável para retomar a liderança do Mundial de Pilotos. O holandês está 3 pontos atrás de Lewis Hamilton, e uma vitória simples em Zandvoort significaria a virada, independente de resultados alheios.
A Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado em Zandvoort para um dia bastante cheio. Às 7h (de Brasília, GMT-3), o circuito será palco do treino livre 3, enquanto a classificação acontece às 10h.