Verstappen diz que segundos pilotos precisam aceitar papel na F1: "Não é conto de fadas"
Para Max Verstappen, pilotos secundários precisam entender papel na Fórmula 1 para ter carreira maior na categoria. Bicampeão falou sobre trajetória de Valtteri Bottas na Mercedes
Envolvido em polêmica com Sergio Pérez ao fim da temporada 2022, Max Verstappen, da Red Bull, comentou sobre o papel de segundo piloto na Fórmula 1. Em participação no programa F1 Talks, da emissora sueca ViaPlay, o bicampeão mundial respondeu sobre como Valtteri Bottas reagiu ao papel secundário por cinco temporadas na Mercedes.
Segundo Verstappen, há uma importância no segundo piloto entender o papel dentro da Fórmula 1. O piloto holandês respondeu sobre o panorama de Bottas, que esteve na Mercedes entre 2017 e 2021, sendo vice-campeão mundial em 2019 e 2020, somando 10 vitórias em sua passagem.
"Todo ano, ele começa novo, mas após algumas corridas, ele entende que não vai acontecer, e entende o seu papel. Você tem de entender que o piloto próximo a você é melhor. E está tudo bem, pode acontecer", comentou o bicampeão mundial.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Sergio Pérez, companheiro de equipe de Max Verstappen, criticou a decisão do holandês em não dar posição no GP de São Paulo, quando o mexicano buscava o vice-campeonato mundial, e eventualmente perdeu para Charles Leclerc. Para o holandês da Red Bull, pilotos que aceitam o papel secundário são mais bem sucedidos.
"É importante que ele aceitou. Alguns pilotos não consegurm fazer isso e acontece completamente errado, Aí, eles não sobrevivem tanto. Não vou dar nomes, mas você precisa aceitar seu papel. Você não pode viver em um conto de fadas", concluiu.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.