Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Verstappen diz que TL2 "não representou" performance da Red Bull em Singapura

Segundo o holandês, demora na instalação de novas configurações no RB18 — entre o TL1 e o TL2 — foi o motivo de queda de desempenho vista na sexta-feira em Marina Bay. Nada, de acordo com o piloto taurino, que seja "o fim do mundo"

30 set 2022 - 12h07
Compartilhar
Exibir comentários
Atual campeão mundial também voltou a pedir atenção taurina ao ritmo de uma volta
Atual campeão mundial também voltou a pedir atenção taurina ao ritmo de uma volta
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

Depois de ver Lewis Hamilton tirar sua liderança do TL1 no fim, após um boa sessão, Max Verstappen pouco andou no segundo e derradeiro treino desta sexta-feira (30), em Singapura. No circuito de Marina Bay, o holandês da Red Bull deu somente oito voltas no TL2.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Como consequência, Verstappen terminou o dia somente na 4ª colocação, 0s339 atrás do líder Carlos Sainz. O próprio piloto taurino justificou o que aconteceu de uma sessão para a outra e deixou claro: não há cenário de terra arrasada internamente.

Max Verstappen: Red Bull não tem nada para se preocupar — por enquanto
Max Verstappen: Red Bull não tem nada para se preocupar — por enquanto
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

"Acho que começamos muito bem no TL1, o carro estava funcionando bem. No TL2, queríamos testar algumas coisas — mas elas demoraram a ser alteradas em primeiro lugar, então tentamos algo novo, que também demorou. Então, não conseguimos andar muito na pista por causa disso. O que mostramos no TL2 não é representativo (do desempenho), mas claro, ainda há muito espaço para melhora", analisou Verstappen.

Assim como já fez anteriormente, o atual campeão mundial reiterou a importância do ritmo de classificação em Marina Bay. Verstappen, vale lembrar, tem chances matemáticas de se consagrar campeão da F1 2022 já em Singapura.

"Aqui, o mais importante é ser rápido no ritmo de uma volta. Vamos analisar muitas coisas, fizemos uma sequência longa no TL1. Não acho que vai ser o fim do mundo", completou o holandês.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Singapura de Fórmula 1. No sábado, o TL3 está marcado para 7h [de Brasília, GMT-3], enquanto a classificação começa às 10h.

F1 2022 AO VIVO: SAINZ LIDERA EM SINGAPURA. VERSTAPPEN É 4º. RED BULL ESTOUROU O TETO? | Briefing

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade