Verstappen é carta fora do baralho se motor Red Bull continuar assim
Max Verstappen está preso nas limitações da confiabilidade da Red Bull e, se isso continuar, vai ficar rapidamente fora da briga pelo título mundial
Até agora, a temporada 2022 da Fórmula 1 mostrou três corridas em que Red Bull e Ferrari mediram forças pelo topo da classificação. A briga, nas três, colocou Charles Leclerc e Max Verstappen frente a frente e deveria ter visto todas as corridas terminarem com os dois na primeira e segunda colocações em alguma ordem. A realidade é que Leclerc nada de braçada frente ao rival.
O motivo é simples: os problemas de confiabilidade da Red Bull tiraram de Max duas segundas colocações garantidas e deixaram o atual campeão mundial somente com os 25 pontos da vitória na Arábia Saudita. E enquanto o primeiro abandono possa até ser visto como um acidente, o da Austrália já é outra história. É mais uma demonstração dos problemas endêmicos do motor Red Bull Honda.
Antes de Verstappen, os dois pilotos da AlphaTauri já tinha sofrido com isso e as preocupações seguiam às claras. Com uma Ferrari implacável, Verstappen não tem chances se tiver de lutar também contra seu motor. É a análise de Pedro Henrique Marum.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.