Verstappen é o mais rápido em Abu Dhabi, mas com muita luta
Verstappen larga mais uma vez à frente, mas Leclerc e McLarens muito próximas. Hamilton fica fora no Q2. 15 carros dentro do mesmo segundo.
O pouco tempo de pista no primeiro dia de treinos apresentou a sua fatura em Abu Dhabi.A classificação em Yas Marina foi extremamente disputada. Mesmo assim, deu Verstappen na cabeça (a 12ª no ano), embora a Red Bull não tenha conseguido o acerto fino...
O que chama a atenção foi o resultado que o tricampeão conseguiu no segundo setor, onde veio o ganho em relação aos demais. Em um treino onde diferenças foram muito curtas (12 carros no mesmo segundo), um desempenho assim faz a diferença.
Mais uma vez a McLaren mostrou uma boa briga para Verstappen. Piastri também confirma a boa fase e obteve a terceira colocação e Norris conseguiu um quinto lugar, perendo ua chance de ir mais à frente por ter errado no final de sua ultima volta.
Já que não aconteceu com a Mercedes, especialmente com Hamilton. Não conseguindo um bom acerto, o heptacampeão ficou em uma distante décima-primeira posição....Russell se achou melhor com o “temperamental” W14 e ficou em quarto.
Como surpresas, tivemos Hulkemberg com a Haas obtendo a oitava posição, confirmando que o carro tem um bom ritmo em uma única volta e Tsunoda com a sexta posição na AlphaTauri, trazendo novidades no assoalho para tentar sair do final do pelotão...
A Ferrari teve emoções diferentes após ter feito bons treinos. Leclerc foi o segundo colocado e Sainz, com um carro muito diferente após a batida de sexta, não passou do Q1, ficando em 16º lugar. Em um momento de briga direta com a Mercedes pelo vice-campeonato, isso importa muito.
Perez marcou o quinto tempo, mas teve sua volta deletada e vai largar em nono lugar. Zhou, Magnussen e Sargeant também foram afetados pelo mesmo problema...
A largada do GP de Abu Dhabi está marcada para às 10 horas (horário de Brasília).