Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Verstappen "é o melhor piloto da Fórmula 1" e "grande referência", aponta Pérez

Max Verstappen teve Sergio Pérez como companheiro de equipe na campanha que culminou com a conquista do título. O mexicano rasgou elogios ao parceiro de Red Bull

21 dez 2021 - 10h19
Compartilhar
Exibir comentários
Max Verstappen e Sergio Pérez viveram ano histórico na Red Bull
Max Verstappen e Sergio Pérez viveram ano histórico na Red Bull
Foto: Rudy Carezzevoli/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

MELHORES DO ANO 2021: VERSTAPPEN OU HAMILTON NA F1? MOTO, INDY, FÓRMULA E E MUITO MAIS

Max Verstappen é o melhor piloto da Fórmula 1 na atualidade. Quem diz é Sergio Pérez, que chegou à Red Bull em 2021 para se tornar o experiente companheiro de equipe do holandês na campanha que culminou com a conquista do título do Mundial de Pilotos em 12 de dezembro no dramático GP de Abu Dhabi. 'Checo' rasgou elogios ao novo campeão do mundo e classificou Max como uma "grande referência" mesmo sendo cerca de oito anos mais velho que o colega. Recentemente, Verstappen também elogiou o parceiro de time e exaltou o trabalho lado a lado com o mexicano.

Em entrevista veiculada pelo site holandês RacingNews365, Pérez destacou o entrosamento de Max com a Red Bull. Verstappen faz parte da escuderia tetracampeã do mundo desde o GP da Espanha de 2016 e já realizou praticamente seis temporadas com os taurinos.

"Não há outro piloto que se encaixe ao carro como Max. Ele está há tanto tempo da Red Bull, e você percebe isso de imediato. Você nota algumas fraquezas com outros carros, com carros de outros pilotos… Mas Max, da forma como ele 'casa' com o carro, não acho que exista ninguém que se compare a ele neste aspecto. Ele é muito, muito interessado. E ele está num nível muito alto, como podemos ver, e creio que tenho uma excelente referência com ele", disse.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Verstappen e Pérez viveram grandes momentos em 2021 (Foto: F1/Twitter)

Pérez estreou pela Sauber em 2011, passou pela McLaren em 2013, correu pela Force India entre 2014 e 2019 e esteve no ano de transição do time de Silverstone, como Racing Point, na temporada de 2020, quando venceu pela primeira vez na Fórmula 1. 'Checo' foi salvo do desemprego pela Red Bull, que o contratou para ser parceiro de Verstappen neste ano coroado com o título do Mundial de Pilotos.

Em que pese ter muito mais experiência e rodagem na Fórmula 1, Pérez não se incomoda ao colocar um jovem como Verstappen como sua referência no Mundial. "Vejo isso como uma coisa positiva. Tenho nele uma grande referência para levar a grandes resultados. No fim das contas, como piloto, você quer trabalhar com os melhores e acho que, neste momento, ele é o melhor da Fórmula 1", definiu.

"Se descartarmos a mim, sim. Tenho de aceitar isso. Como piloto, você tem de ser realista, e ele está num nível tremendamente alto, a forma como ele guia esse carro… São anos de experiência nisso, e ele está num nível muito alto", explicou.

Sobre a temporada de 2022 e a revolução que se avizinha na Fórmula 1, Pérez se mostra confiante em conseguir dar um passo além depois de ter as primeiras impressões do novo modelo taurino nos trabalhos realizados no simulador em Milton Keynes.

"O ano que vem é uma nova oportunidade para começar do zero e crescer a partir daí. Acho que é algo que pode ser muito bom para mim", disse. "Estive bem envolvido no carro do ano que vem. Fizemos muitos [testes no] simulador. Há menos aderência e é um carro muito mais pesado, então é muito diferente. Não é tão ágil quanto o carro deste ano", concluiu o quarto colocado do Mundial de Pilotos em 2021.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade