Verstappen explica quase batida com Norris e se mostra ansioso para o GP do Japão
Max Verstappen conquistou mais um passo rumo ao seu bicampeonato de Fórmula 1. Neste sábado, o piloto da Red Bull garantiu a pole position para o GP do Japão, com tempo de 1min29s304, mas uma quase batida com Lando Norris poderia ter levado tudo por água abaixo.
No Q3, Verstappen apareceu mais devagar na pista durante uma volta para esquentar os pneus. Porém, a situação quase culminou em uma batida de Norris, que vinha atrás tentando ultrapassar o holândes. O incidente foi investigado pelos comissários, mas nenhuma punição foi imposta.
"Eu estava devagar e fui acelerar, mas meus pneus estavam frios. Lando (Norris) estava tentando me ultrapassar e teve que desviar de mim. Por sorte, nada aconteceu" disse Verstappen.
Max também se mostrou ansioso para o GP do Japão, marcado para acontecer às 2 horas (de Brasília) deste domingo. O clima é algo que traz curiosidade aos pilotos, já que os primeiros treinos livres foram realizados sob forte chuva.
"Foi incrível pilotar aqui novamente, especialmente na qualificação quando você está com pouco combustível. Esses carros realmente ganham vida no primeiro setor. Claro, estou muito feliz por estar na pole, mas também, em geral, muito feliz por estar de volta aqui", afirmou.
"Será interessante antes de tudo ver o que acontece com o clima no dia da corrida. Alguns dizem que vai estar seco, outros dizem que vai chover em algum momento durante a corrida. Estou bastante confiante de que temos um bom carro, então estou animado para amanhã", completou Verstappen.
Confira como ficou o grid de largada para o GP do Japão:
(Foto: Divulgação/F1)