Verstappen fica em cima do muro e diz que título preferido é "quem sabe o terceiro"
Apesar de fazer uma das campanhas mais dominantes da história da Fórmula 1 e tirar a Red Bull da fila no Campeonato de Construtores, Max Verstappen ficou em cima do muro quando questionado qual foi sua temporada favorita como campeão
Max Verstappen, agora bicampeão mundial, viveu cenários diferentes nas suas disputas pelo título na Fórmula 1. Se a temporada passada foi tensa, marcada pelos atritos com Lewis Hamilton e glória conquistada apenas na última volta da decisão, o campeonato de 2022 foi praticamente o extremo oposto e o que se viu foi um conjunto Verstappen/Red Bull totalmente dominante. Mas qual delas foi mais agradável?
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Durante a Cerimônia de Premiação da FIA realizada em Bolonha, na Itália, na noite da última sexta-feira, o holandês fez uma comparação de como se sentiu nas duas ocasiões em que foi campeão. Só não conseguiu escolher uma delas.
"As emoções são muito diferentes, mas acho que deveriam ser diferentes, porque durante toda a sua vida você almeja um objetivo específico, que é se tornar um campeão mundial", afirmou.
"O primeiro é sempre muito emocionante quando você alcança, mas este ano foi muito diferente", avaliou.
"Acho que fomos mais competitivos neste ano e também acho mais agradável a maneira como estávamos atuando como um time inteiro", seguiu.
"Sabe, queremos os [campeonatos] de Pilotos e os Construtores, tivemos muitas vitórias como equipe, então eu diria que esta é melhor e mais gratificante", reconheceu.
Com o carro ruim da Mercedes em 2022, e a Ferrari tropeçando nas próprias pernas e perdendo fôlego ao longo ano, Verstappen venceu 15 das 22 corridas e assegurou o Campeonato de Pilotos com quatro etapas de antecedência.
Questionado se preferia a tranquilidade de 2022 ou a intensidade de 2021, Max ficou em cima do muro, já que "ambos são muito diferentes" e disse que com um tricampeonato poderia ser mais fácil escolher o seu favorito.
"Não pude escolher porque o primeiro foi muito emocionante. Não gostaria de trocá-lo pelo deste ano", apontou. "Quem sabe com um terceiro [título] eu poderia escolher", brincou.
"Este ano foi muito, muito agradável. No ano passado foi a primeira vez que lutei para ganhar um título, então foi a primeira vez que você teve esse tipo de experiência, mas não posso escolher [entre os dois ]", encerrou.
Com 15 vitórias, Verstappen se tornou o piloto com mais vitória na mesma temporada em toda a história da F1.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.