Verstappen lamenta acidente no fim do Q3 na Arábia Saudita: "Não sei o que aconteceu"
Max Verstappen estava pronto para fazer a pole-position no GP da Arábia Saudita, mas errou na última curva e ficou apenas com o terceiro lugar no grid
F1 NA ARÁBIA, CLASSIFICAÇÃO: HAMILTON POLE, VERSTAPPEN BATE | Briefing
A classificação do GP da Arábia Saudita desenhava-se promissora para Max Verstappen. Depois de andar bem nas primeiras fases do treino, o piloto da Red Bull vinha mais rápido que Lewis Hamilton no Q3, pronto para assumir a pole-position nos segundos finais, mas bateu na curva final e ficou com o terceiro lugar no grid.
Após o treino, Verstappen lamentou o acidente sofrido em Jedá e tentou entender o que aconteceu no toque dado no muro que o tirou da pole-position. Agora, a Red Bull vai investigar o carro para ver se será necessária a troca do câmbio.
WEB STORIES
Max Verstappen fraquejou e bateu no muro no momento decisivo da classificação em Jedá (Foto: F1/Reprodução)
"Claro, é terrível. Mas, no geral, uma boa classificação. É um pouco difícil trocar os pneus aqui neste circuito de rua e eu sabia que o ritmo estava aqui, nós mostramos", disse o holandês.
"Eu não sei o que aconteceu. Travei e consegui manter o carro na pista para fechar a volta, mas perdi a traseira. O terceiro lugar é decepcionante sabendo da volta que estava fazendo, mas mostramos nosso ritmo e vamos ver o que é possível fazer na corrida", completou.
O GP da Arábia Saudita de Fórmula 1 tem largada prevista para 14h (de Brasília, GMT-3) deste domingo e terá transmissão ao vivo pela Band na TV aberta e pelo serviço de streaming F1 TV Pro. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2