Verstappen mira mais títulos e aponta união da Red Bull como diferencial: "Bom grupo"
Max Verstappen falou sobre o desejo de conquistar mais títulos na F1 e demonstrou bastante confiança no trabalho em conjunto da Red Bull para alcançar o objetivo
Max Verstappen comandou a temporada 2022 da Fórmula 1, mas o holandês também contou com um trabalho impecável da Red Bull para alcançar o seu segundo título na categoria. E ele sabe que o trabalho em conjunto da base em Milton Keynes não só fez a diferença este ano como também será decisivo para as suas ambições de mais títulos para o futuro.
Logo após a vitória no GP do Japão e, consequentemente, a conquista do bicampeonato, Verstappen foi questionado sobre as próximas metas e lembrou que tem ainda um longo caminho pela frente na categoria — seis anos, mais precisamente, uma vez que o contrato com a Red Bull vai até o final de 2028.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
"Bom, eu tenho mais alguns anos na F1. Espero que sejamos competitivos por mais alguns anos, eu quero vencer mais corridas e, consequentemente, quero tentar ganhar mais títulos", disse o piloto de 25 anos. "Mas é claro que isso não vai mudar o que já conquistei. É algo do qual me orgulho muito", ressaltou.
A sintonia com a Red Bull é algo que tem chamado bastante atenção e remete a outros períodos dominantes na F1, como o da própria equipe austríaca com Sebastian Vettel, por exemplo, ou mesmo o entrosamento visto na Ferrari nos anos 2000, com Michael Schumacher. Verstappen destacou que todos no time estão muito unidos, e essa pode ser a chave para os próximos anos frente aos adversários.
"Todos dentro do time e todos que estão envolvidos conosco merecem ainda mais do que mostramos nesse momento. Desde que possamos nos manter unidos, acho que seremos capazes de fazer grandes temporadas", acrescentou Verstappen. "Nós realmente temos um bom grupo de pessoas, e acredito que eles trabalham muito bem juntos. Então se trata de mantê-los juntos, e se isso for possível, acho que eles podem conseguir muito", garantiu.
Em 2022, a Fórmula 1 passou por uma grande mudança no regulamento, e a Red Bull foi uma das equipes que melhor entendeu a proposta e conseguiu desenvolver um carro rápido e versátil. Verstappen lembrou que esse também é um ponto decisivo, mas se mostrou bastante confiante no trabalho dos taurinos.
"Se tivermos um carro competitivo, estou confiante de que vamos continuar assim, mas também depende de como o campeonato vai desenrolar. Eu realmente acredito nesse grupo e espero que, nos próximos anos, possamos desfrutar de muito mais vitórias e, consequentemente, títulos", finalizou.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.