Verstappen não participa do primeiro treino livre da F1 em Abu Dhabi, e Hamilton lidera
Nesta sexta-feira, foi realizado o primeiro treino livre da Fórmula 1 para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, a última prova da temporada de 2022. O campeão Max Verstappen, da RBR, não foi à pista, e a Mercedes conseguiu uma dobradinha com Lewis Hamilton e George Russell marcando os melhores tempos.
A mega lap from Hamilton who goes fastest with a 1:26:633 ⏱️
It's a Mercedes 1-2 at the moment, with Russell just behind#AbuDhabiGP #F1 pic.twitter.com/8gL3o9hCer
— Formula 1 (@F1) November 18, 2022
Além do holandês, outros sete pilotos titulares não entraram no circuito de Yas Marina: Fernando Alonso, Lance Stroll, Mick Schumacher, Guanyu Zhou, Lando Norris, Nicholas Latifi e Carlos Sainz.
Com isso, dois pilotos brasileiros foram para a prova em Abu Dhabi: Felipe Drugovich (Aston Martin) e Pietro Fittipaldi (Haas). Além deles, Jack Doohan (Alpine), Robert Kubica (Alfa Romeo), Liam Lawson (RBR), Pato O'Ward (McLaren), Logan Sargeant (Williams) e Robert Shwartzman (Ferrari) também participaram do treino livre.
Faltando cerca de 30 minutos no relógio, foi decretada bandeira amarela no setor 1. Drugovich travou as rodas e soltou um pouco de fumaça. Em seguida, Logan Sargeant rodou na região, mas escapou da batida.
Com 12 minutos restantes no relógio, a Mercedes conseguiu uma dobradinha na ponta, que se manteve até o fim. Lewis Hamilton conseguiu o tempo de 1:26.633, enquanto George Russell anotou 1:26.853.
Pietro Fittipaldi terminou na 17ª colocação, com 1:28.204. Já Felipe Drugovich encerrou o treino na 20ª posição, com 1:28.672.
That's a wrap for FP1 in Abu Dhabi ✅🏁
Hamilton sets the pace, with Russell and Leclerc just behind him #AbuDhabiGP #F1 pic.twitter.com/3WhrMEXr7t
— Formula 1 (@F1) November 18, 2022