Verstappen passa Norris na largada e vence sprint F1 em Interlagos
Max Verstappen, já campeão, apenas controla ritmo para vencer a corrida sprint da Fórmula 1 em Interlagos. Norris é 2º e Perez 3º
Interlagos sempre entrega corridas movimentadas. A sprint de 2023 não foi diferente. Desde a largada, houve disputa em todos os pontos do pelotão, com intensas mudanças de posição entre os pilotos. Mas toda essa movimentação aconteceu do 2º para trás. Max Verstappen, o soberano da temporada, despachou Lando Norris e tomou a ponta logo na primeira curva, e apenas controlou o ritmo até o fim da prova, acumulando mais 8 pontos aos seus incríveis 491 até aqui.
Norris chegou a perder posição também para Russell na primeira volta, mas remou e recuperou o posto, no qual permaneceu até o final. Russell, por sua vez, escalou de 4º para 2º e desceu novamente para 4º, após perder as posições que havia tomado de Norris e de Sergio Perez ainda na primeira volta.
O mexicano da Red Bull terminou no mesmo 3º lugar que havia largado. Ele foi superado pelos Mercedes de Russell e Lewis Hamilton nos estágios iniciais e os ultrapassou ao longo da prova.
O 5º foi Charles Leclerc, seguido por Yuki Tsunoda. Os dois passaram Hamilton nas voltas finais, quando o inglês sofria com o desgaste dos pneus macios de seu Mercedes. Fechando a zona de pontuação, em 8º, passou Carlos Sainz, que segurou Daniel Ricciardo até a linha de chegada e cruzou a menos de dois décimos do australiano.
A corrida principal acontece nesse domingo, 05, com largada às 14 horas. Max Verstappen é quem parte da pole position.