Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Verstappen perde 5 posições no grid; Bottas também é punido

A menos de duas horas para a largada do GP do Catar, a FIA definiu as punições a Max Verstappen e Valtteri Bottas por infração sob bandeiras amarelas na classificação

21 nov 2021 - 09h33
(atualizado às 09h35)
Compartilhar
Exibir comentários
Depois de demora inacreditável, a menos de duas horas para a largada do GP do Catar de Fórmula 1, a direção de prova da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) definiu as situações a Max Verstappen, Valtteri Bottas e Carlos Sainz no grid de largada deste domingo (21) em Losail em razão de infrações durante sinalização em bandeiras amarelas na classificação no sábado. O primeiro a ter a punição anunciada foi o piloto da Mercedes, que largaria em terceiro e perdeu três posições. Em seguida, Verstappen caiu cinco colocações no grid.
Max Verstappen no Catar
Max Verstappen no Catar
Foto: Clive Mason/Red Bull Content Pool/Getty Images / Grande Prêmio

Desta forma, já se sabe que Pierre Gasly, da AlphaTauri, vai largar em segundo, enquanto Fernando Alonso, da Alpine, vai partir em terceiro.

A decisão dos comissários da FIA neste fim de semana novamente demorou muito, a exemplo do que aconteceu sobre a definição da punição imposta a Lewis Hamilton, no caso exclusão, da classificação para a corrida sprint no GP de São Paulo.

Outro exemplo de morosidade por parte da entidade foi o longo período antes de decidir pela negativa ao pedido da Mercedes sobre a análise do incidente entre Hamilton e Max Verstappen na volta 48 da corrida em São Paulo. A FIA só tornou pública sua decisão já no meio da última sexta-feira, no Catar.

A demora da FIA em definir as punições para sacramentar o grid do GP do Catar fere o próprio regulamento esportivo da entidade, que diz que o alinhamento oficial deve ser publicado não mais do que quatro horas antes do início da volta de apresentação.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade