Script = https://s1.trrsf.com/update-1729514441/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Verstappen rebate declaração de Pérez sobre RB18: "Atualizações não foram para mim"

Max Verstappen negou que as atualizações do RB18 tenham sido feitas para encaixarem em seu estilo de pilotagem

14 jul 2022 - 11h06
Compartilhar
Exibir comentários
Verstappen falou também sobre o peso do RB18
Verstappen falou também sobre o peso do RB18
Foto: Bryn Lennon/Getty Images/Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

RICCIARDO, HERTA, O'WARD OU PALOU: O QUE SERÁ DA MCLAREN NA FÓRMULA 1 2023 | TT GP #60

Antes do GP da Áustria, Sergio Pérez revelou que não se sente mais tão confortável com o RB18. Segundo o mexicano, as atualizações modificaram bastante o carro. No entanto, Max Verstappen negou que as mudanças tenham sido para encaixar em seu estilo de pilotagem. Ele reitera que o objetivo principal, acima dos pilotos, é ter velocidade nas pistas.

"Nós sempre tentamos fazer o carro mais rápido e, o que quer que eles atualizem no carro, você tem de se adaptar a isso," disse ele. "E isso é exatamente o que eu tenho feito", acrescentou.

"É claro que opino sobre o que gostaria no meu carro em geral, mas as atualizações no carro não são projetadas especificamente para mim. É apenas mais ritmo", seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen rebateu a declaração de Pérez (Foto: Red Bull Content Pool)

No Red Bull Ring, os donos da casa viram uma Ferrari superior. A própria equipe admitiu que os italianos surpreenderam, principalmente depois de Verstappen ter conquistado a pole e a vitória na corrida sprint. Contudo, para o #1, um dos principais problemas é em relação ao peso do carro. De acordo com o portal alemão Auto Motor und Sport, os taurinos estão 10kg acima do limite — que é de 798kg.

"Eu diria que não somos incríveis na classificação. Mas isso não tem a ver apenas com o carro, ainda estamos um pouco pesados", reconheceu ele.

"Então, isso é apenas uma limitação que temos, ainda precisamos perder peso com o carro, o que estamos trabalhando. Mas acho que na corrida é um pouco menos problemático porque, em primeiro lugar, você não pode forçar como na classificação. Então provavelmente isso ajuda um pouco com a maneira como temos o carro hoje. E esse problema de peso com tanque cheio é um pouco menos visível", encerrou.

PALOU GERA GUERRA McLAREN x GANASSI: KANAAN VOLTA AO #10? NA INDY?

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade