Verstappen valoriza vitória na sprint e pede atenção ao desgaste de pneus em Interlagos: "Tive que administrar"
Max Verstappen largou em segundo na corrida sprint do GP de São Paulo de Fórmula 1 deste sábado (4), mas logo dispensou Lando Norris, assumiu a ponta na primeira curva e não encontrou grandes dificuldades para sair vencedor.
Após a disputa, o holandês da Red Bull admitiu que o maior desafio foi controlar o desgaste dos pneus.
"É um bom começo, aprendemos muito e tomara que a gente consiga fazer algo similar amanhã. Importante ultrapassar logo no início. Depois, foi só administração. Muito desgaste de pneus, 24 voltas em um mesmo compostos é muito. Tive que administrar e conseguimos fazer isso de uma boa maneira", revelou o tricampeão mundial.
"Ano passado foi muito difícil para nós aqui, hoje foi muito melhor. Não dá para arriscar muito, a prioridade é preservar os pneus", concluiu.
Esta foi a sexta e última corrida sprint da temporada. Anteriormente, Verstappen havia vencido três, enquanto Sergio Pérez e Oscar Piastri triunfaram em uma cada.
Resta apenas uma atividade em pista para o GP de São Paulo de Fórmula 1. Neste domingo, a disputa principal do fim de semana acontece às 14h (de Brasília).