Verstappen vira líder da F1 após vitória: assista aos melhores momentos do GP de Mônaco
Com Charles Leclerc fora da pole, Max Verstappen não deu chances a ninguém e faturou o GP de Mônaco neste domingo (23). O triunfo, o primeiro no Principado, colocou o holandês na ponta da classificação da F1 - algo inédito na carreira de Max. Veja os momentos mais importantes da corrida nas ruas de Monte Carlo
O GP de Mônaco começou com o drama do abandono do pole Charles Leclerc antes mesmo da corrida começar. O monegasco sofreu uma quebra da transmissão quando se dirigia ao grid e acabou fora da corrida caseira, tirando a chance de uma briga por vitória da Ferrari. Com Leclerc fora de combate, Max Verstappen não deu chance aos rivais e conquistou a prova monegasca pela primeira vez, uma vitória importante também para o campeonato, uma vez que o coloca na ponta da classificação da Fórmula 1. O placar agora aponta o holandês com 105 pontos, contra 101 de Lewis Hamilton, que cruzou a linha de chegada apenas em sétimo.
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Carlos Sainz, com a Ferrari que sobrou na corrida, alcançou o seu melhor resultado correndo pela equipe de Maranello e terminou na segunda colocação, consolidando assim um excelente fim de semana. Lando Norris, com a McLaren, conseguiu sustentar a terceira posição depois da forte pressão de Sergio Pérez, da Red Bull, e foi ao pódio pela segunda vez na temporada. O mexicano também conseguiu seu melhor resultado pela equipe taurina e foi quarto, seguido por Sebastian Vettel, na melhor atuação correndo pela Aston Martin.
Pierre Gasly, com a AlphaTauri, conseguiu encaixar grande resultado e foi o sexto, à frente até mesmo de Hamilton, que teve como consolo a volta mais rápida e o ponto extra da prova. Lance Stroll consolidou a boa jornada da Aston Martin e foi o oitavo, à frente de Esteban Ocon, da Alpine, enquanto Antonio Giovinazzi somou o primeiro ponto da Alfa Romeo no ano ao terminar em décimo.
A Fórmula 1 retorna daqui a duas semanas, com o GP do Azerbaijão, nas ruas de Baku. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo ao vivo e em tempo real.