Vettel anuncia aposentadoria da Fórmula 1 ao fim de 2022. Mas por quê?
Família, defesa de um mundo mais sustentável energeticamente, questão esportiva... aposentadoria de Vettel entristece, mas não necessariamente surpreende. O repórter Felipe Leite aborda o tema no vídeo de hoje
VETTEL ANUNCIA APOSENTADORIA DA FÓRMULA 1 AO FIM DE 2022
Campeão mundial mais jovem da história da Fórmula 1, 3º na lista de maiores vencedores da categoria, tetracampeão mundial… ao fim de 2022, Sebastian Vettel dirá adeus ao esporte que tanto ama - com um currículo invejável e o legado de ser uma das principais lendas da F1.
Mas por que a aposentadoria, conforme anunciada nas primeiras horas desta quinta-feira, por meio de uma conta recém-feita no Instagram? Dá para justificar a decisão de Vettel em três pilares diferentes. O primeiro, relacionado à família.
O alemão deixou muito claro em seu relato que quer passar mais tempo com sua esposa e filhos, e que a "minha paixão pelo esporte e pela F1 acarreta em muito tempo longe da família e tira muito da minha energia. Me comprometer a minha paixão - do jeito que fiz e que acredito ser certo - não é mais compatível com o meu desejo de ser um ótimo pai e marido".
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Segundamente, há também a questão da incompatibilidade entre ser um piloto de Fórmula 1 e, ao mesmo tempo, defensor tão assíduo de um mundo mais sustentável energicamente, em prol do meio ambiente.
Por fim, é impossível ignorar a questão puramente esportiva. Vettel arriscou, mas a Aston Martin não foi capaz de dar um carro que pudesse competir por vitórias e, quem sabe, até mesmo título.
O repórter Felipe Leite aborda, no vídeo de hoje, tudo relacionado à aposentadoria de Sebastian Vettel. Obrigado, lenda.
# "Lenda e carreira notável": Fórmula 1 celebra Vettel após anúncio de aposentadoria
# FIA exalta carreira "fantástica" e agradece Vettel por "tudo que trouxe ao esporte"
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.