Vettel diz que conseguiu "respostas necessárias" nos EUA mesmo com teste de pneus
Sebastian Vettel avaliou o primeiro dia de atividades da Fórmula 1 no Circuito das Américas e disse que a Aston Martin sabe onde melhorar
O primeiro dia de atividades da Fórmula 1 no GP dos Estados Unidos, nesta sexta-feira (21), chegou ao fim um segundo treino livre totalmente voltado aos testes dos pneus de 2023 da Pirelli. Com isso, os trabalhos para o restante do fim de semana recuaram. Mas Sebastian Vettel entende que deu para aprender bastante.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
De acordo com o tetracampeão mundial, o primeiro treino livre foi suficiente para compreender o que precisa ser alterado. Nele, Vettel ficou com o décimo tempo, enquanto Lance Stroll foi quarto. Ao menos o princípio é positivo para a Aston Martin.
"Demos muitas voltas no começo do TL1 e talvez não tenhamos fosse o melhor momento da pista. Mesmo assim, tivemos respostas que precisávamos para nos prepararmos para o restante do fim de semana", disse.
"Há algumas coisas que temos de adaptar no setup, especialmente melhorar o equilíbrio através do setor um onde o carro está traseirando e complicando as coisas", continuou.
"O treino da tarde foi dominado pelos testes de pneus da Pirelli. Dificultou que aprendêssemos muito mais, mas qualquer tempo de pista com nosso carro é útil sempre. Ainda deu para tentarmos mais algumas coisas", finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP dos Estados Unidos AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o TL3 está marcado para 16h [de Brasília, GMT-3], enquanto a classificação inicia às 19h.
Paddockast #170: Até onde pode chegar Verstappen na F1 após bicampeonato dominante?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.