Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vettel diz que "Schumacher segue o maior" mesmo se Hamilton levar oitavo título da F1

A disputa entre o título da Fórmula 1 segue repercutindo no paddock. Lewis Hamilton pode se tornar o maior campeão da história da categoria e Sebastian Vettel comentou o assunto

9 dez 2021 - 14h09
Compartilhar
Exibir comentários
Sebastian Vettel deu sua opinião sobre a briga pelo título da F1 2021
Sebastian Vettel deu sua opinião sobre a briga pelo título da F1 2021
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

VERSTAPPEN x HAMILTON: A DECISÃO DA F1 2021 ESTÁ CHEGANDO | WGP

O fim de semana em Abu Dhabi vai conhecer, finalmente, o campeão da Fórmula 1 na temporada 2021, com Lewis Hamilton e Max Verstappen empatados em pontos com apenas mais uma prova a ser disputada. De um lado, o britânico pode ser o maior vencedor de títulos da história da categoria, enquanto o holandês da Red Bull espera quebrar a hegemonia do rival. Os pilotos do grid atual comentam sobre a decisão e Sebastian Vettel foi um deles.

Se conquistar o oitavo título, Hamilton vai ultrapassar Michael Schumacher como maior campeão da categoria. Vettel comentou que o compatriota é seu grande ídolo e, por isso, vai torcer por Verstappen na decisão deste domingo (12).

"Michael é meu herói. Por isso, eu não quero que o Lewis vença, mas a verdade é que ambos fizeram uma grande temporada. Eles vão para a última corrida com oportunidades porque merecem", disse o piloto da Aston Martin.

Lewis Hamilton pode se tornar o maior campeão da história da F1 (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"De certa maneira, ficaria feliz se o recorde do Michael seguisse, mas se o Lewis vencer, o Schumacher segue o maior para mim. Lewis pode vencer um, dois, três ou mais campeonatos, mas nada muda para mim", completou.

Fernando Alonso também estava na entrevista coletiva e comentou sobre o assunto. "Verstappen está, na minha opinião, pilotando em um patamar acima de todos nós. Vimos na classificação em Jedá, até ele torcar no muro na última curva. A volta era mérito dele, não da Red Bull", pontuou.

"Na minha opinião, a Mercedes merece o campeonato de construtores porque o carro é superior. O Max, no geral, está guiando mais que o resto", finalizou.

O próximo fim de semana vai marcar o desfecho da temporada 2021 e vai definir o grande campeão deste incrível ano. O GP de Abu Dhabi acontece entre 10 e 12 de dezembro no circuito de Yas Marina. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade