Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vettel pede F1 mais transparente no futuro: "Precisamos provar que estamos agindo"

Após se aposentar oficialmente da Fórmula 1, Sebastian Vettel indicou pontos que mudaria na categoria e citou falta de transparência e peso dos carros como alvos principais

4 dez 2022 - 12h49
Compartilhar
Exibir comentários
Vettel abandonou definitivamente a Fórmula 1 após a temporada de 2022
Vettel abandonou definitivamente a Fórmula 1 após a temporada de 2022
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

Sebastian Vettel disputou sua última corrida pela Fórmula 1 em 2022, no GP de Abu Dhabi que encerrou a temporada, e se prepara para escrever uma nova página na vida a partir do ano que vem. No entanto, sempre engajado em questões que considera pertinentes ao esporte, o alemão respondeu sobre quais mudanças faria na categoria — se tivesse o poder para isso. E o tetracampeão não titubeou, citando a falta de transparência e o peso dos carros como alterações importantes.

Para Sebastian, a Fórmula 1 precisa ser mais transparente nos próximos anos. Na opinião do alemão, seria até mais importante a categoria demonstrar — na prática — que realmente toma atitudes para acompanhar as transformações do mundo, ao contrário de manter o discurso no campo teórico.

Vettel gostaria de tornar os carros da Fórmula 1 mais leves
Vettel gostaria de tornar os carros da Fórmula 1 mais leves
Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"Acho que, no geral, [traria] mais transparência. Acho que o mundo está se abrindo", avaliou Vettel. "A F1 deveria liderar isso com mais transparência, mais credibilidade em todos os pedidos e todas as coisas que dizemos que queremos para o futuro. Acho que precisamos provar que realmente estamos fazendo isso como esporte", salientou.

Além do que acontece fora das pistas, Vettel também adiantou outra mudança que faria para melhorar as corridas na categoria: diminuir o peso dos carros. Para o alemão, a alteração seria importante para controlar o alto desgaste dos pneus e tornar as disputas mais desafiadoras no futuro.

"Por outro lado, por um ponto de vista do carro, eu faria com que eles fossem bem mais leves", observou. "Acho que traria muita alegria. Por definição, se os carros forem mais leves, teremos menos problemas com os pneus. Será mais físico, mais exaustivo, e acho que mais animador pilotar os carros", encerrou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade