Vettel traz capacete de 'Lego' para Hungria e pede: "Deixem as crianças brincar"
Sebastian Vettel, que anunciou que a temporada 2022 será a sua última na Fórmula 1, vai correr na Hungria com um capacete especial em homenagem às crianças
Sebastian Vettel participa das atividades da Fórmula 1 deste fim de semana, na Hungria, com um capacete com uma mensagem especial: deixem as crianças brincar. O desenho é assinado pelo artista plástico alemão Jens Munser, que já cuidou do design de outros modelos do tetracampeão.
No desenho, tanto o fundo branco quanto a tradicional faixa do capacete de Vettel com as cores da bandeira da Alemanha ganham um detalhe especial: são feitos com peças de Lego, brinquedo de montar muito popular entre crianças.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Capacete de Sebastian Vettel para GP da Hungria (Foto: LATIMAGES)
Na parte de trás, há ainda um bonequinho do brinquedo com um macacão verde — as cores da Aston Martin. No lado direito, a mensagem "Let's the children play" (deixem as crianças brincar) é escrita em letra cursiva, também trazendo alusão à infância.
Vettel anunciou na quinta-feira (28) que a temporada 2022 seria a sua última na Fórmula 1. Na semana passada, o tetracampeão de 35 anos tinha manifestado o interesse em renovar o vínculo com a Aston Martin, mas justificou que deseja passar mais tempo com a família.
"As crianças são o nosso futuro. Além disso, sinto que há muito para explorar e aprender sobre a vida e sobre mim mesmo. Falando do futuro, sinto que vivemos em tempos muito decisivos e como todos nós moldamos esses próximos anos determinará nossas vidas. Minha paixão vem com certos aspectos que aprendi a não gostar — eles podem ser resolvidos no futuro, mas a vontade de aplicar essa mudança tem que crescer muito, ser muito mais forte, e tem que levar à ação hoje. Falar não é suficiente e não podemos esperar. Não há alternativa. Essa corrida já está em andamento. Minha melhor corrida? Ainda está por vir", disse Vettel em seu comunicado.
Capacete de Sebastian Vettel para o GP da Hungria (Foto: LATIMAGES)
Na F1, Vettel disputou 289 corridas e terá mais 11 pela frente até se despedir da categoria. Assim, chegará aos 300 GPs. Neste período, venceu 53 corridas, foi a 122 pódios, anotou 57 poles e conquistou quatro títulos mundiais.
Sebastian está empatado com Alain Prost como tetracampeão mundial, atrás apenas de outros três pilotos com mais conquistas; é o mais jovem da história a fazer pole e vitória no mesmo fim de semana (21 anos e 73 dias, GP da Itália de 2008) e o mais jovem da história a fazer pole, vitória e volta mais rápida (21 anos e 353 dias, GP da Inglaterra de 2009). É, junto de Nigel Mansell em 1992, o piloto com mais vitórias partindo da pole num mesmo ano (nove, 2011). Vettel é o terceiro piloto com mais vitórias e voltas lideradas, o quarto com mais poles e o sétimo com mais corridas da história.
+Vettel menciona filhas e ações pelo clima ao justificar retirada da F1
+'Lenda e carreira notável': a F1 comemora Vettel por aposentadoria
+Hamilton afirma que Vettel 'deixa esporte melhor do que encontrou'
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.