Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Vettel vê "carros mais rapidos" logo atrás e espera por dificuldades em Interlagos

Piloto alemão conseguiu bom resultado para a Aston Martin na corrida sprint de Interlagos e vai largar em nono, mas aguarda por dificuldades na corrida de domingo

13 nov 2021 - 20h55
Compartilhar
Exibir comentários
Sebastian Vettel prevê dificuldades para o GP de São Paulo, mas aprova rendimento em corrida sprint
Sebastian Vettel prevê dificuldades para o GP de São Paulo, mas aprova rendimento em corrida sprint
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

F1 EM SÃO PAULO: TUDO SOBRE A CORRIDA SPRINT EM INTERLAGOS | Briefing

Sebastian Vettel conseguiu fazer uma boa corrida sprint na tarde deste sábado (13), no Autódromo de Interlagos, e colocou a sua Aston Martin na nona posição do grid de largada para o GP de São Paulo, a ser disputado neste domingo. Após a prova, o tetracampeão reconheceu que disputa com carros mais potentes nesta parte do grid, mas ressaltou a boa prova que fez para manter o resultado.

"Fiz uma boa largada e ganhei algumas posições, mas tivemos que lutar muito para continuar lá contra carros mais rápidos, como a McLaren [de Daniel Ricciardo] atrás de nós", disse o alemão. "Eu estava no trenzinho de carros, me beneficiando do DRS [asa móvel], o que certamente ajudou", afirmou.

Sebastian aproveitou também para destacar o desgaste dos pneus macios durante a corrida sprint em Interlagos. Apesar de fornecer maior aderência na largada e nos momentos iniciais da corrida — como observado na ultrapassagem de Valtteri Bottas sobre Max Verstappen logo na largada —, é inevitável que os macios passem a render menos conforme a disputa vai se aprofundando.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Sebastian Vettel ficou em décimo na corrida sprint de Interlagos, e vai largar em nono no domingo (Foto: Aston Martin)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

"O ritmo de corrida foi decente, mas começar com pneus médios significou que ficamos mais rápidos na parte final [comparados aos que largaram de compostos macios]", opinou Vettel, lembrando que o desgaste dos pneus macios começou a cobrar seu preço na reta final do sprint àqueles que optaram por esse tipo de composto. "E acho que vai ser igual amanhã", disse.

Vettel vai largar em nono na corrida de domingo, mas acabou a corrida sprint no décimo lugar. O alemão ganhou uma posição por causa da punição a Lewis Hamilton, que precisou fazer a troca de seu motor de combustão interna (ICE) no Brasil, mas isso também significa que Sebastian terá uma Mercedes logo atrás no início da disputa, tentando lhe ultrapassar de qualquer forma.

"É uma corrida longa e vamos ter que batalhar muito para somar pontos, porque existem alguns carros mais rápidos — inclusive Lewis — que estão logo atrás de nós", encerrou o tetracampeão mundial pela Red Bull, que viu seu companheiro de equipe, Lance Stroll, conseguir apenas a 14ª colocação.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo 'in loco' em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL. A largada está marcada para 14h (de Brasília) do domingo.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade