PUBLICIDADE

Vettel vê despedida "dos sonhos" em Suzuka e festeja 6º lugar: "Mega resultado"

Após declarar amor à pista japonesa, tetracampeão mundial conseguiu traduzir sentimento em performance. Piloto da Aston Martin comemorou efetividade da estratégia da equipe de Silverstone na relargada

9 out 2022 - 09h13
Compartilhar
Exibir comentários
Vettel terminou a corrida em Suzuka na 6ª posição
Vettel terminou a corrida em Suzuka na 6ª posição
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

Sebastian Vettel fez sua última corrida de Fórmula 1 na pista que tanto ama: Suzuka. Neste domingo, no GP do Japão (9) — vencido por Max Verstappen, que conquistou o bicampeonato —, o tetracampeão conseguiu seu melhor resultado na F1 2022 (assim como no Azerbaijão): o sexto lugar.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Após a corrida, Vettel analisou tanto sua largada — em que rodou e caiu para último —, quanto sua relargada. Nela, o alemão elogiou a estratégia da Aston Martin.

"Obviamente, foi uma pena que apenas meia corrida foi possível — mas pelo menos as pessoas nas arquibancadas puderam ver alguma ação. Fiz uma largada muito boa — mas depois colidi com outro carro na primeira curva. Realmente não consegui ver nada — não tenho certeza, talvez tenha aquaplanado ou cometido um erro - mas perdi todas as posições que ganhei e acabei por último", disse o tetracampeão.

Vettel celebrou estratégia da Aston Martin no Japão
Vettel celebrou estratégia da Aston Martin no Japão
Foto: Aston Martin / Grande Prêmio

"Quando a corrida recomeçou, tomamos uma boa decisão de ir aos boxes imediatamente para colocar os pneus intermediários. Foi uma ótima parada, então eu acelerei como um louco e consegui fazer o undercut na maioria do pelotão", explicou Vettel.

"Foi um fim de semana dos sonhos — marcamos oito pontos, o que é um mega resultado. Estou triste por ter feito minha última corrida aqui, mas foi um fim de semana maravilhoso, e para todos os fãs fantásticos de Suzuka, só posso dizer obrigado", finalizou.

A Fórmula 1 continua em duas semanas, entre os dias 21 e 23 de outubro, direto de Austin, no Texas, com o GP dos Estados Unidos.

VERSTAPPEN CAMPEÃO DA F1 EM VEXAME DA FIA NO JAPÃO | Briefing

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade