Aston Martin confirma Adrian Newey e monta super time na F1
A equipe Aston Martin, de propriedade do multi milionário Lawrence Stroll, confirmou a contratação do mago da aerodinâmica Adrian Newey, responsável pela construção de vários carros campeões, incluindo o "foguete" nas mãos de Max Verstappen, que coincidentemente começou a perder rendimento após a saída de Newey da Red Bull.
Adrian Newey era cobiçado também pela Ferrari, que tinha o sonho de vê-lo ao lado de Lewis Hamilton, mas a proposta da Aston Martin, que incluiu uma participação acionária na equipe, fez com que Newey assinasse com a equipe, que lutará pela tricampeonato de Fernando Alonso, ou quem sabe, até pelo primeiro título de Lance Stroll, filho do dono da equipe.
Adrian Newey será o novo diretor técnico da Aston Martin a partir de março de 2025, quando seu contrato com a Red Bull Racing se encerra.
E a Aston Martin não está para brincadeira, além de Adrian Newey, a equipe britânica conta também com Andy Cowell, ex-diretor de motores da Mercedes, responsável pela alta performance dos motores usados por Hamilton no início da era híbrida, Enrico Cardili, ex-diretor de chassis da Ferrari.
A Aston Martin também contratou nomes consagrados como Bobby Bell, ex-Renault, e Dan Fellows, antigo parceiro de Newey, já que trabalharam juntos na Red Bull entre 2006 e 2021.
Lawrence Stroll quer mesmo formar uma equipe campeã nas próximas temporadas e a Aston Martin promete vir forte com este super time nos bastidores.