Campeão da F1, Verstappen recebe bônus menor do que Piastri e Norris
Acredito que você já saiba que parte do salário dos pilotos de Fórmula 1 vem dos bônus que eles ganham na temporada, que pode ser por pontos, vitórias ou posição de chegada. Você consegue acreditar que os pilotos da McLaren Oscar Piastri e Lando Norris receberam bônus maior do que o campeão Max Verstappen?
Sim, a temporada 2024 da F1 trouxe uma outra realidade para o tetra campeão Max Verstappen, que se acostumou a ganhar corridas e encher o bolso com os bônus destas vitórias, porém, com o equilíbrio das equipes rivais, não foi soberano neste ano de 2024, como foi em 2023, quando ganhou 19 de 22 corridas. Isso rendeu ao holandês um bônus de 25 milhões de dólares.
Em 2024 Verstappen ganhou apenas 9 corridas, de 24, um rendimento bem abaixo do esperado, deste modo Verstappen recebeu apenas 15 milhões de dólares como bônus.
Os pilotos da McLaren Oscar Piastri e Lando Norris receberam um bônus maior que o tetra campeão, com Piastri recebendo 17 milhões de dólares e Norris engordando seu patrimônio com um bônus de 23 milhões de dólares.
A título de curiosidade, os pilotos da Ferrari, Charles Leclerc e Carlos Sainz receberam 12 milhões e 9 milhões de dólares, respectivamente.