Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Villeneuve detona Wolff e FIA por diretriz: "Carro ruim é problema da Mercedes"

Jacques Villeneuve detonou o trabalho de Toto Wolff na Mercedes por defender a medida da FIA que busca combater o porpoising, efeito que o time alemão tem sofrido nos carros

22 jun 2022 - 04h30
Compartilhar
Exibir comentários
Lewis Hamilton com a Mercedes
Lewis Hamilton com a Mercedes
Foto: Mercedes / Grande Prêmio

FÓRMULA 1 2022: VERSTAPPEN VENCE NO CANADÁ. BI VEM QUANDO? | Paddock GP  #292

Campeão mundial de Fórmula 1 em 1997, Jacques Villeneuve foi mais um a entrar no bonde de críticas sobre a Mercedes e a decisão da FIA em lançar uma diretiva técnica para controlar o porpoising nos carros de 2022 da F1. A Federação anunciou a implantação de um limite de oscilação nos carros, o que gerou críticas de diversas equipes como Red Bull e Ferrari.

Em coluna publicada no site holandês Formule1.nl, Villeneuve criticou o chefe de equipe Toto Wolff, e citou que o porpoising é um problema da Mercedes, e não da FIA. Wolff rebateu recentes críticas de dirigentes rivais durante o fim de semana do GP do Canadá.

"Tenho ficado menos impressionado por Toto Wolff e sua campanha. Eles sempre fizeram o possível para manter a vantagem ao longo dos anos. Agora, eles constroem um carro ruim, e isso é problema deles, não da FIA. Outros times resolveram, por que agora deveriam ser punidos com uma mudança de regra?", escreveu Villeneuve.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Jacques Villeneuve (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

Além de seguir responsabilizando a Mercedes pelos defeitos do W13, Villeneuve também criticou o argumento de Wolff sobre a questão de saúde dos pilotos. O heptacampeão mundial Lewis Hamilton deixou o GP do Azerbaijão, realizado no dia 12 de junho, reclamando de fortes dores nas costas.

"Acho que a Mercedes encontrou algo agora, como se já estivesse pronto. Estavam balançando menos e estavam rápidos, e certamente não levantaram o carro, mas não entendo as constantes reclamações. Correr é perigoso, inalar carbono dos freios faz mal para saúde, assim como força G e desidratação durante uma corrida longa e quente. Ninguém força a Mercedes a acertar o carro assim", concluiu.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade