Williams busca permissão da Red Bull para contar com Albon ainda em 2021
Williams vai conversar com a Red Bull para tentar incorporar Alexander Albon, reforço para 2022, logo após a última corrida deste ano, em Abu Dhabi
Paddock GP #259 faz prévia do GP da Turquia de F1
A Williams já anunciou sua dupla de pilotos para a temporada 2022: Nicholas Latifi terá como companheiro de equipe Alexander Albon que substitui George Russell. O tailandês retorna à Fórmula 1 um ano após deixar a categoria para ser piloto de testes da Red Bull. E de acordo com o presidente da Williams, a equipe austríaca será consultada sobre a participação do jovem de 25 anos ainda este ano.
"O contrato, é claro, começa em janeiro", explicou Josh Capito, CEO da equipe de Grove. "Mas acho que vamos conversar com a Red Bull e ver o que podemos fazer, se ele deixa de trabalhar com eles após a última corrida. Ele faz muita preparação no simulador. Eles poderiam parar após a última corrida para ele participar com a gente", emendou.
Apesar de ser piloto da Red Bull, Albon passará a fazer parte da Williams em 2022 sem nenhuma conexão com a marca austríaca de energéticos, de acordo com Capito. A única coisa que vai relembrar os touros da marca é seu patrocínio pessoal, da Red Bull da Tailândia, que fica estampada em seu capacete.
"Sempre dissemos que ele será um piloto apenas da Williams, sem contrato com a Red Bull. O que ele tem é a Red Bull da Tailândia, seu patrocinador pessoal e envolvido durante toda sua carreira", revelou. "Ele tem o direito de ter patrocinadores pessoais, então continuará com a Red Bull como patrocinador. Mas não é uma conexão Williams-Red Bull", assegurou o dirigente.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Apesar disso, o contrato de Albon com a Red Bull vai até o final deste ano, por isso a necessidade da Williams de consultar a marca austríaca para incorporar Albon "logo após a bandeirada em Abu Dhabi". O chefe de desempenho da equipe, Dave Robson, revelou que o contato da escuderia com Albon foi mínimo até aqui, já que ele ainda é um piloto Red Bull.
"Tivemos algum tempo com ele, mas ele continua piloto deles até o final da temporada", disse. "Então existe pouca coisa que possamos falar com ele no momento. Nos apresentamos, mas nada muito além disso. As coisas vão ficar para o final do ano, quando ele não estiver mais na Red Bull", encerrou.