Williams diz que Chadwick precisa passar por F3 e F2 para manter sonho de F1 vivo
Jamie Chadwick ganhou os dois primeiros títulos da W Series, mas ainda não conseguiu sair da categoria. Jost Capito, chefe da Williams, disse que apoia a pilota de desenvolvimento do time, mas afirma que essa é uma escolha dela
HAAS SEM MAZEPIN. E FITTIPALDI? + TESTES DA FÓRMULA 1 NO BAHREIN | Paddock GP #277
Jamie Chadwick é um dos grandes nomes da W Series. Em duas temporadas da categoria que abriga exclusivamente mulheres, a britânica levou dois títulos de forma contundente. Mesmo assim, segue sem chances na Fórmula 3, e vai continuar dividindo o grid apenas com pilotas por mais um ano.
Recentemente, Chadwick admitiu que não consegue mudar para a F2 ou a F3 por conta de questões financeiras, apesar de ser pilota de desenvolvimento da Williams.
"Acho que o fato importante é encontrar fundos e, para ser honesta, não fomos capazes de encontrar investimento necessário em tão pouco tempo", disse a pilota de 23 anos.
Jamie Chadwick segue na W Series em 2022 (Foto: Divulgação/W Series)
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Em entrevista ao site Motorsport-Total, Jost Capito, chefe da equipe, também comentou a situação da bicampeã da W Series.
"Depende dela o desenvolvimento da carreira, nós apoiamos o caminho. Acho que ela tinha algumas opções e, se quiser seguir na W Series, é uma escolha dela", afirmou o dirigente.
"Se ainda tiver a Fórmula 1 como objetivo, então você precisa passar por F2 e F3 em algum momento", completou.
Atualmente, a Williams possui dois pilotos de sua academia no grid da Fórmula 2 - Roy Nissany e Logan Sargeant - e mais dois na Fórmula 3 - Ollie Gray e Zak O'Sullivan.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.