Williams, Mercedes e Red Bull: equipes britânicas lamentam morte da rainha Elizabeth II
As seis equipes da Fórmula 1 com sede na Inglaterra se manifestaram em suas redes sociais após a morte da rainha Elizabeth II e prestaram condolências à Família Real britânica
ENZO FITTIPALDI É SONDADO NA F1, MAS QUER CHANCE DE VENCER F2 2023 | WGP
A Fórmula 1 é uma categoria intrinsicamente ligada ao Reino Unido, e a morte da rainha Elizabeth nesta quinta-feira (8) gerou reações de divesos personagens da categoria. Seis das dez equipes atualmente do grid têm suas sedes na Inglaterra, e todas se pronunciaram em suas redes sociais lamentando a morte de Sua Majestade.
Uma das mais tradicionais equipes do grid, a Williams foi uma das primeiras a se manifestar: "A Williams Racing se une ao mundo em luto pela morte de Sua Majestade, a Rainha. Nossos pensamentos estão com a família real e o povo do Reino Unido e da Commonwealth, aos quais a rainha Elizabeth II se dedicou por mais de setenta anos de serviço público inspirador".
A Mercedes, equipe alemã, mas com sede em Brackley, na Inglaterra, também prestou sua homenagem em comunicado oficial nas redes sociais: "Estamos profundamente tristes por saber do falecimento de Sua Majestade Rainha Elizabeth II. Enviamos nossas sinceras condolências à Família Real e ao povo do Reino Unido e de Commonwealth", disse Toto Wolff.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Toto Wolff homenageou a Rainha Elizabeth II (Foto: Mercedes)
A Red Bull, que é austríaca, mas tem sede em Milton Keynes, na Grã-Bretanha, lamentou a morte de Elizabeth. "Estamos muito tristes em saber da morte de Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II. Seu reinado marcante tocou e mudou muitas vidas. Ela se manteve fiel aos seus deveres como mão e nossa monarca até o fim", afirmou Christian Horner.
"Eu tive a honra de encontrá-la algumas vezes e ela sempre será lembrada pelo seu país e a Comunidade das Nações, como uma pessoa que serviu mais de setenta anos, dedicando-se com muita dignidade. Eu gostaria também de prestar minhas condolências à Família Real neste momento", concluiu o chefe da Red Bull.
Lawrence Stroll, dono da Aston Martin, falou em nome da equipe: "Em nome de toda a família Aston Martin, desejo minhas condolências à Sua Majestade, a Rainha Elizabeth II. Nós lembraremos da luz que ela mostrou ao mundo, as pessoas que ela conectou e as muitas vidas que tocou. Lembraremos também de seu senso de justiça e extrema devoção ao Reino Unido e à Commonwealth. Ela teve uma vida além da sua. Juntos em luto, lembraremos dela com carinho, longa e com grandes feitos. À Família Real, desejamos nossas profundas condolências e estaremos juntos em luto".
O dia em que Hamilton tomou bronca da rainha Elizabeth II por falta de etiqueta à mesa
Equipes da Fórmula 1 prestaram homenagens à Rainha Elizabeth II (Foto: Reprodução)
Já a Alpine, equipe francesa, mas que também tem sede em Enstone, na Inglaterra, divulgou um texto mais extenso. "A Alpine lamenta profundamente a morte de Sua Majestade Rainha Elizabeth II. Por mais de 70 anos, Sua Majestade devotou sua vida de forma altruísta a servir seu reino e seu povo com dignidade. Ela inspirou muitas gerações por todo o mundo a agir com tolerância, gentileza e firmeza", disse o time de Esteban Ocon e Fernando Alonso.
"A equipe expressa sua mais profunda simpatia e presta condolências a sua família. Nós temos orgulho de fazer parte da comunidade do Reino Unido e em ter vários cidadãos britânicos e do Commonwealth dentro de nossa força de trabalho. Nós agradecemos a ela por sua vida de devoção e orgulho em servir seu país", concluiu a equipe francesa.
A McLaren optou apenas por postar uma foto da rainha Elizabeth em suas redes sociais inicialmente, além de alterar a foto de capa de seu perfil em sua homenagem, mas soltou também um comunicado próprio: "A equipe da McLaren lamenta o triste falecimento da Rainha Elizabeth II, e ao mesmo tempo relembra seu memorável reinado. Nossos pensamentos estão com a Família Real e com as pessoas ao redor do mundo neste tempo terrivelmente triste".
DRUGOVICH NA F1: ACORDO COM ASTON MARTIN ENCAMINHADO | TT GP #68
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.