Williams revela que Albon teve complicações após cirurgia e ficou na UTI
Piloto teve insuficiência respiratória depois de cirurgia de apendicite, mas está melhor e deve receber alta na terça-feira
A Williams divulgou nesta segunda-feira ,12, uma nota sobre o estado de saúde do piloto anglo-tailandês Alexander Albon. Ele foi internado no hospital San Gerardo, em Monza, na manhã do último sábado, 10, para uma cirurgia laparoscópica após ser diagnosticado com apendicite. Ele não disputou o GP da Itália.
O procedimento cirúrgico foi um sucesso, mas a equipe revelou que Albon sofreu com complicações anestésicas inesperadas no pós-operatório, que geraram insuficiência respiratória. Alexander foi intubado e transferido para a UTI, onde o quadro evoluiu durante a noite, e ele pôde respirar sem ajuda de aparelhos na manhã de domingo.
Transferido para um quarto, Alexander deve receber alta na terça-feira. O time conta com o retorno do piloto para o GP de Singapura, que acontece no dia 2 de outubro. Albon não teve outras complicações no pós-operatório.
No GP da Itália, Albon foi substituído pelo holandês Nyck de Vries, que assumiu o cockpit da Williams antes do último treino livre. O campeão da temporada 2020-21 da Fórmula E completou a corrida na nona colocação, somando dois pontos, e foi eleito pelos fãs como "Piloto do Dia" em votação popular.
Na temporada 2022, Alexander é o 19º colocado, com 4 pontos. O melhor resultado do piloto de 26 anos foi o nono lugar conquistado no GP de Miami. A Williams é a última colocada no Mundial de Construtores, com 6 tentos somados.