Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Wolff: Não há Plano B na Mercedes para substituir Hamilton

Toto Wolff afirmou que não tem ‘Plano B’ para caso o heptacampeão decida não renovar contrato com a Mercedes

7 abr 2023 - 12h48
(atualizado às 12h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Toto Wolff demonstra tanta tranquilidade na renovação de Hamilton que diz não ter plano B.
Toto Wolff demonstra tanta tranquilidade na renovação de Hamilton que diz não ter plano B.
Foto: Mercedes AMG F1 / Divulgação

Lewis Hamilton e seu futuro na F1 normalmente é sempre um assunto que rende bastante. O contrato do heptacampeão mundial com a Mercedes termina ao fim desta temporada e por enquanto não há uma definição sobre o que irá acontecer. 

O carro da Mercedes não é mais o mesmo de antes e este pode ser um fator que esteja atrasando um acerto que parecia certo anteriormente. Mas Toto Wolff põe panos quentes na situação e diz que está tão tranquilo com relação a isso que não pensa nem mesmo em um ‘Plano B’ para uma eventual saída de Hamilton:

“Acho que pode parecer ingênuo, mas realmente não penso em Plano B, se meu Plano A ainda é o meu favorito", disse ele ao Motorsport. "Não quero entrar em discussões com outros pilotos, porque estou feliz com os que estão na equipe, com certeza. No momento, não há Plano B. É Lewis."

Sobre uma possível aposentadoria, Toto também foi por um caminho mais diplomático. Segundo o chefão da Mercedes, Hamilton contaria cedo o suficiente caso essa fosse a sua meta e afirmou que o piloto não o decepcionaria:

“Acho que ele nos contaria cedo o suficiente [sobre uma aposentadoria]", iniciou Wolff. “Não acho que Lewis diria: 'Não posso mais fazer isso. Saio daqui amanhã'. Ele não deixaria a equipe sozinha. Os pilotos sempre podem tomar decisões como essa, mas ele não nos decepcionaria.”

Mesmo em um momento diferente do que ele está acostumado, diversas vezes Hamilton afirmou que segue com vontade de permanecer na F1 por muitos anos e descarta uma aposentadoria. Mesmo assim, os rumores seguirão fortes até que seja assinada uma renovação ou não com a Mercedes. 

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade