Zhou exalta segurança na F1 após acidente na Inglaterra: "Halo me salvou"
Guanyu Zhou se disse pronto para voltar às pistas após grave acidente em Silverstone. Mas isso apenas graças ao halo
Guanyu Zhou escapou de uma boa no GP da Inglaterra deste domingo (3), em Silverstone. Após acidente na largada, o carro do novato da Fórmula 1 foi catapultado, deslizou de cabeça para baixo desde o fim da reta, por toda área de brita e capotou de novo antes de chegar à barreira de pneus. Então, saltou sobre a barreira e parou atrás dela, no alambrado. Sem nenhuma lesão séria, Zhou admitiu: foi salvo pelo dispositivo protetor de cockpit, o halo.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
O acidente veio após Pierre Gasly se movimentar para ganhar posições na largada e, no meio do caminho, acabou se tocando com George Russell após o piloto da Mercedes se mover para a linha de dentro. Russell perdeu o controle e o carro chicoteou forte para cima da Alfa Romeo. Aí, Zhou virou passageiro.
O chinês agradeceu às equipes de resgate e todo o trabalho feito para reforçar a segurança dos carros.
+ Piquet dobrou racismo e ainda colocou homofobia em outra declaração sobre Hamilton
"Os comissários e a equipe médica na pista foram fantásticos com a resposta rápida. Também devo agradecer à FIA e Fórmula 1 pelo trabalho que fizeram e continuam fazendo para melhorar a segurança de nossos carros", afirmou.
"O halo me salvou hoje. É algo que mostra como todos os passos que devemos dar para melhorar nossos carros tem resultados reais e palpáveis", reforçou.
"Quero muito voltar à pista e fazer o que amo: estou em forma e ansioso para correr semana que vem no GP da Áustria", finalizou.
A temporada 2022 da Fórmula 1 retorna na semana que vem, em Spielberg, para o GP da Áustria dos dias 8-10 de julho.
TUDO SOBRE O GP DA INGLATERRA DE FÓRMULA 1 | Briefing
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.