Frijns sofre fratura na mão após acidente com Nato no eP da Cidade do México
Robin Frijns abandonou ainda na primeira volta do eP da Cidade do México após bater em Norman Nato, e a Abt confirmou uma fratura na mão esquerda do piloto holandês
O experiente Robin Frijns viveu um verdadeiro pesadelo neste sábado (14), durante a estreia da temporada 2022/23 da Fórmula E, na Cidade do México. O piloto da Abt Cupra sofreu um acidente ainda na primeira volta e precisou abandonar a corrida, e a equipe confirmou uma fratura na mão esquerda do holandês após a disputa.
O incidente aconteceu logo após a largada, quando todos os carros ainda estavam bem próximos no Autódromo Hermanos Rodríguez. Frijns tentava ultrapassar Norman Nato, da Nissan, mas o pelotão diminuiu de velocidade repentinamente e o piloto não teve o tempo necessário para frear. Com isso, atingiu em cheio a traseira do francês e causou o abandono dos dois.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
"Estamos tristes em informar que Robin Frijns sofreu uma fratura em sua mão esquerda e está sendo examinado no hospital", diz o comunicado na equipe. "Estamos enviando a ele muito amor", conclui a mensagem da Abt.
O time alemão, entretanto, não confirmou se Robin estará apto a correr na próxima etapa da categoria, a rodada dupla de Diriyah, nos dias 27 e 28 de janeiro. Caso o holandês não se recupere a tempo, a Abt pode recorrer ao reserva da Mahindra, Jehan Daruvala, devido à estreita parceria entre as escuderias.
Agora, a Fórmula E descansa até o último fim de semana de janeiro, quando a categoria desembarca em Diriyah, na Arábia Saudita, para sua primeira rodada dupla da temporada. As duas corridas estão marcadas para acontecer a partir das 14h (horário de Brasília), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.