Gabriel Casagrande é pole da Stock Car em Interlagos
Campeão de 2021 é o mais rápido na classificação e larga da pole na corrida 1 de domingo. Rubens Barrichello é 2º
Gabriel Casagrande segue em alta na Stock Car. Depois do título de 2021 e de ver o bicampeonato bater na trave em 2022, o paranaense da A. Mattheis Vogel mantém a boa forma e crava a pole da segunda etapa da temporada de 2023.
Em Interlagos, o solo sagrado do automobilismo brasileiro, Casagrande fez o tempo de 1min40s9 e se credenciou como um dos favoritos à corrida de 1 desse domingo (23), às 12h10. Rubens Barrichello, atual campeão e piloto da Full Time, chegou perto e terminou com o 2º tempo. Cesar Ramos, da Ipiranga Racing, fecha o top 3.
Confira como foi a sessão de classificação da Stock Car em Interlagos.
No Q1, Grupo 2 domina tabela de tempos
O bom Enzo Elias, que faz sua primeira temporada completa na categoria, conseguiu o melhor tempo do Grupo 1, seguido do também recém-chegado Rafael Martins. Martins estreia ocupando o carro do ausente Nelsinho Piquet, que está correndo no ELMS no fim de semana. O terceiro foi Guilherme Salas. E parou por aí...
Isso porque o Grupo 2 veio forte e ocupou 12 dos 15 primeiros lugares, que avançam ao Q2. Bruno Baptista foi o mais rápido do geral, seguido por Gabriel Casagrande e Lucas Foresti. Com 22 carros no mesmo segundo, sobrou para alguns nomes de peso, como Átila Abreu, Marcos Gomes, Felipe Massa, Matías Rossi e Tony Kanaan, que ficaram de fora da segunda fase da classificação.
Cesar Ramos lidera o Q2
Com os 15 carros na pista para definição dos 6 primeiros, quem se destacou foi Cesar Ramos, da Ipiranga Racing. Gabriel Casagrande, Rubens Barrichello, Gaetano di Mauro, Denis Navarro e Bruno Baptista fecharam a ordem dos classificados para a etapa final. Pilotos sempre favoritos à pole e vitória acabaram ficando de fora do Q3, como Daniel Serra, Ricardo Maurício, Thiago Camilo e Felipe Fraga.
Casagrande brilha no Q3
Os pilotos saíram para apenas duas voltas rápidas. Na primeira delas, Casagrande foi o mais rápido, seguido por Barrichello e Cesar. A segunda volta foi concluída já com cronômetro zerado, mas ninguém conseguiu superar o tempo do campeão de 2021. Gabriel Casagrande sai da pole da corrida 1 desse domingo, seguido por Rubinho, Cesar Ramos, Bruno Baptista, Gaetano di Mauro e Denis Navarro.