GP de Macau é cancelado pelo terceiro ano consecutivo por restrições da pandemia
As restrições da pandemia da Covid-19 impediram a realização do GP de Macau da Fórmula 3 pelo terceiro ano consecutivo. Última edição, em 2019, foi vencida por Richard Verschoor
FÓRMULA 1 2022: O QUE ESPERAR DO GP DA INGLATERRA? | Paddock GP #293
A Federação Internacional de Automobilismo divulgou um comunicado nesta quinta-feira cancelando a tradicional prova da Fórmula 3 em Macau. O evento estava marcado para acontecer entre os dias 18 e 20 de novembro, e a expectativa era que acontecesse normalmente depois de três anos sem ser realizado por conta da pandemia da Covid-19.
"A Copa do Mundo da FIA Fórmula 3 em Macau não vai acontecer em 2022 devido às restrições atuais relacionadas à pandemia da Covid-19", afirmou a FIA em breve comunicado. A prova não faz parte do calendário oficial da F3, mas é uma das etapas mais esperadas do ano. O circuito de rua chegou a receber provas nos dois últimos anos da F4 chinesa.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Richard Verschoor venceu em Macau (Foto: FIA F3)
A última corrida da Fórmula 3 em Macau aconteceu em 2019. O evento não contava pontos para o campeonato e reuniu pilotos de todos os campeonatos da F3, dentre eles os brasileiros Enzo Fittipaldi e Felipe Drugovich. O holandês Richard Verschoor foi o grande vencedor da corrida após segurar o estoniano Jüri Vips, que recentemente teve seu contrato cancelado com a Red Bull após comentários racistas em uma live na Twitch.
A FIA também cancelou eventos do Mundial de Turismo e Mundial de Turismo Elétrico que aconteceriam em outubro na Coréia do Sul e novembro na China. A entidade também disse que trabalha junto com os ornganizadores das categorias para substituir as duas etapas.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.