GP de Miami da F1 vai ser um dos mais quentes – inclusive fora das pistas
Sol, calor, possibilidade de chuva, Sprint Race, Adriano Newey, Verstappen em outra equipe e HP na Ferrari, o GP de Miami promete!
Ensolarado e com possibilidade de chuva nos três dias. Discussões de Verstappen fora da Red Bull e de Newey para a Ferrari. HP e Lewis Hamilton na Ferrari para Miami.
A previsão é de tempo ensolarado, mas há uma pequena chance de chuva nos três dias de atividades nos Estados Unidos, que mais uma vez contará com a corrida Sprint, dando às equipes apenas 60 minutos da única sessão de treino livre que antecede o Qualy da Sprint.
A tempestade fora das pistas fica em cima da Redbull, que vê Jos Verstappen, pai de Max, descontente com a permanência de Christian Horner e já deixou claro que estuda a possibilidade de Max trocar de equipe.
Outra bomba anunciada foi a saída de Adrian Newey, o mago da aerodinâmica, que não anunciou ainda onde irá trabalhar, mas há fortes especulações de que Newy iria para a Ferrari.
Falando na equipe italiana, de acordo com a Sports Business, a Hewlett Packard, a famosa (HP) se tornará parceira titular da Ferrari em um contrato estimado entre US$ 90 e US$ 100 milhões, com o anúncio oficial previsto para acontecer em Miami.
O acordo, também envolveria uma parceria tecnológica entre as duas marcas, coincidindo com a chegada do heptacampeão Lewis Hamilton à equipe italiana no próximo ano.
Pois é, sol, calor, possibilidade de chuva, Sprint Race, Adriano Newey, Verstappen em outra equipe e HP na Ferrari, o GP de Miami realmente promete!
Assista ao vídeo com comentário de Charley Gima.
(*) Charley Gima é jornalista, produtor musical e criador do canal Fórmula FuteRock.