Gray estreia na F3 com Carlin e põe meta para 2023: "Aprender o máximo possível"
Oliver Gray defendeu a Carlin na F4 britânica em 2022 e ficou com o vice-campeonato. Agora, ganha a chance de dar mais um passo na carreira e estará na Fórmula 3 este ano
A Carlin confirmou nesta segunda-feira (16) mais um nome para a temporada 2023 da Fórmula 3: Oliver Gray vai compor o trio da equipe britânica ao lado do americano Hunter Yeany, restando, portanto, apenas uma vaga a ser preenchida no time.
Gray foi vice-campeão da F4 britânica no ano passado também com a Carlin, com duas vitórias e um total de 16 pódios. O jovem de 17 anos ainda passou a fazer parte da Academia de Pilotos da Williams na última temporada e já tem data para estrear no novo carro: 14 de fevereiro, quando começa a pré-temporada da F3, no Bahrein.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
"Estou super feliz em avançar para a F3 na próxima temporada", vibrou o piloto. "Agradeço aos meus patrocinadores e também a Williams e Carlin pela crença que estão depositando em mim", acrescentou.
"Esperamos que este seja o primeiro de um programa de dois anos na F3, então o objetivo nesta temporada é aprender o máximo possível sobre o carro, pistas e pneus, tudo que será novidade para mim. Poder embarcar nisso com a Carlin é um sonho que se torna realidade, e estou ansioso para começar", completou o britânico.
Trevor Carlin, chefe da equipe, falou sobre o "prazer em ter Ollie" como piloto no ano passado, ressaltando que "acredita em seu potencial".
"Avançar para a F3 é um grande passo, é um campeonato muito competitivo, então será uma curva íngreme de aprendizado. Progredir constantemente será o objetivo, e Ollie tem atitude e talento para isso", finalizou.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.