Script = https://s1.trrsf.com/update-1739280909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Hamilton bate em muro de proteção em teste com a Ferrari, mas não se machuca, diz site

Carro sofreu danos na suspensão e na estrutura aerodinâmica; causas do acidente ainda serão investigadas pela escuderia

29 jan 2025 - 11h30
Compartilhar
Exibir comentários

Em seu segundo período de testes privados com a Ferrari, Lewis Hamilton sofreu sua primeira batida pela nova equipe. Nesta quarta-feira, o piloto inglês acertou o muro de proteção do Circuito de Barcelona, na Espanha, mas não se machucou, de acordo com o site Motorsport.com.

Segundo o veículo especializado, a batida aconteceu no terceiro setor do traçado, por volta de 11 horas, pelo horário local. O carro teria sofrido danos na suspensão e em diversos componentes da estrutura aerodinâmica do monoposto, uma versão modificada do modelo SF-23, de dois anos atrás.

Trata-se da segunda série de testes privados que Hamilton está fazendo com seu novo time. Na semana passada, ele pilotou o modelo de 2023 no Circuito de Fiorano, que pertence à Ferrari, em Maranello. Nesta semana, os testes foram transferidos para a cidade espanhola em razão da previsão de chuva na região onde fica a sede da Ferrari na Itália.

O planejamento inicial do time italiano é conduzir os testes até quinta-feira para que Hamilton se familiarize com as tecnologias da Ferrari e com seus novos colegas de trabalho na Fórmula 1.

Os testes oficiais de pré-temporada da Fórmula 1 será realizados entre os dias 26 e 28 de fevereiro, em Sakhir, no Bahrein. A temporada começará na Austrália, no fim de semana dos dias 14, 15 e 16 de março.

Estadão
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade