Hamilton lamenta acidente com Russell no GP do Catar e afirma: '100% culpa minha'
Neste último domingo (8), aconteceu o GP do Catar que não foi nada feliz para os fãs de Lewis Hamilton que viram o heptacampeão abandonar antes da primeira curva. Na largada um acidente entre Rusell e Lewis viu o veterano da Mercedes deixar a corrida e colocar o jovem britânico na última posição. + Verstappen […]
Neste último domingo (8), aconteceu o GP do Catar que não foi nada feliz para os fãs de Lewis Hamilton que viram o heptacampeão abandonar antes da primeira curva. Na largada um acidente entre Rusell e Lewis viu o veterano da Mercedes deixar a corrida e colocar o jovem britânico na última posição.
O incidente aconteceu logo na largada, Russell teve um começo pior do que Hamilton e o veterano se viu em uma situação de três carros, duas Mercedes e Verstappen, na primeira curva do GP do Catar, porém Lewis acabou errando a manobra e foi em cheio no pneu dianteiro do seu companheiro de equipe.
Após o incidente, Hamilton e Russell se manifestaram em seus rádios culpando um ao outro. O jovem britânico soltou alguns palavrões e disse: "Pela segunda corrida seguida corrida isso acontece!", enquanto o veterano respondeu a pergunta da sua equipe se estava tudo bem da seguinte maneira: "Sim, estou bem, meu companheiro de equipe bateu em mim" de maneira extremamente irônica.
Depois dos nervos baixarem, Hamilton foi as redes sociais e assumiu culpa pelo acidente e após a corrida encontrou Russell e pediu desculpas formalmente para o piloto.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A Fórmula 1 retorna daqui duas semanas com o GP de Austin nos dias 20, 21 e 22 de outubro.