Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Hauger troca Prema por MP para segunda temporada na Fórmula 2 em 2023

Após temporada de estreia na Fórmula 2 pela Prema, Dennis Hauger repete movimento que fez na F3 e assina com nova equipe para o segundo ano — a MP de Felipe Drugovich

4 nov 2022 - 10h16
Compartilhar
Exibir comentários
Dennis Hauger segue na F2 em 2023, mas agora de casa nova
Dennis Hauger segue na F2 em 2023, mas agora de casa nova
Foto: Fórmula 3 / Grande Prêmio

A MP anunciou nesta sexta-feira (4) que Dennis Hauger, piloto da Academia Red Bull que realiza sua primeira temporada na Fórmula 2, será titular da equipe na categoria no ano que vem. O time holandês, que levou Felipe Drugovich ao título deste ano, ainda conta com o francês Clément Novalak na atual temporada.

O norueguês, campeão da Fórmula 3 em 2021, disputou seu primeiro ano na F2 pela Prema. Com 98 pontos conquistados na 11ª posição — restando uma etapa para definir o campeonato, em Abu Dhabi —, o jovem de 19 anos tem sido amplamente superado pelo companheiro de equipe Jehan Daruvala — o quinto, com 126 tentos.

Sua primeira experiência com o carro da nova equipe será logo após o encerramento da temporada, em Yas Marina, nos três dias de testes que serão realizados após a disputa da etapa de Abu Dhabi. Vale destacar que a MP ainda busca o título de equipes, empatada em 281 pontos com a ART antes das últimas corridas.

Dennis Hauger vai deixar a Prema para se juntar à MP em 2023
Dennis Hauger vai deixar a Prema para se juntar à MP em 2023
Foto: Reprodução/F2 / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

"A MP foi a revelação do ano, consistentemente produzindo um grande carro para todas as etapas da temporada", celebrou Hauger. "Nós reconhecemos isso, e é uma notícia maravilhosa poder confirmar esse acordo. Estou ansioso para trabalhar com a equipe, começando nos testes de Abu Dhabi, os quais espero que sejam nosso ponto de partida para um 2023 de muito sucesso", completou.

Hauger vai encerrando sua primeira temporada na F2 com duas vitórias, na corrida sprint de Mônaco e na disputa principal de Baku. No ano passado, o norueguês triunfou em sua segunda tentativa de título na Fórmula 3 — e também logo após trocar de equipe, deixando a Hitech e se juntando à Prema.

"O título de 2021 da Fórmula 3 ainda está fresco em minha mente", disse Sander Dorsman, chefe da MP. "Com o conhecimento e a experiência que ele ganhou em sua primeira temporada na F2, estou certo de que irá traduzir isso em um ritmo consistente e mais resultados, como os produzidos em Mônaco e Baku este ano", finalizou.

A Fórmula 2 encerra sua temporada em Abu Dhabi, simultaneamente à Fórmula 1, entre os dias 17 e 19 de novembro.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade