Hughes revela sensação após primeira pole da carreira na Fórmula E: "Tentando me acalmar"
Jake Hughes manteve a curva de crescimento e chegou à sua primeira pole na Fórmula E neste sábado, ao vencer a final da classificação para o eP de Diriyah 2 sobre Mitch Evans
Jake Hughes continua impressionando na Fórmula E. Nas classificações da temporada até aqui, por exemplo, o piloto da McLaren demonstra claro crescimento em suas primeiras participações na categoria: terceiro colocado na abertura do campeonato, na Cidade do México, segundo no eP de Diriyah 1 e enfim, pole para a segunda corrida na Arábia Saudita, neste sábado (28).
O inglês de 28 anos está com a McLaren desde 2020/2021 como piloto de testes, quando a estrutura da equipe ainda pertencia à Mercedes. Após a classificação, ele lembrou esse histórico e celebrou a conquista da posição de honra agradecendo ao trabalho da equipe.
Relacionadas
"Ainda [estou] tentando me acalmar. Fui terceiro no México, segundo ontem e primeiro hoje. Isso é uma boa tendência. Nós estávamos meio que brincando sobre isso ontem e hoje de manhã. Mas, alcançar a pole de fato na minha terceira corrida na Fórmula E é muito especial", celebrou.
"Todo o crédito vai para a minha equipe. Eu faço parte dela há dois ou três anos e eles me prepararam tão bem quanto acho que qualquer novato já o fez. Então todo o crédito vai para eles", enfatizou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
No eP de Diriyah 1, Hughes acabou perdendo posições ao longo da corrida e terminou apenas em oitavo. Apesar de ter demonstrado que o resultado ficou abaixo do esperado, o inglês contou que a McLaren tirou algumas lições para aplicar na conclusão da rodada dupla na Arábia Saudita, em busca de maximizar o resultado na primeira rodada dupla do ano.
"Ontem, eu não estava o ideal. Mesmo assim, tiramos algumas lições que podemos aplicar hoje. Então, eu não afirmaria que vamos vencer a corrida, mas acho que se aplicarmos o que aprendemos ontem, estaremos em uma posição melhor para tentar e executar isso", finalizou.
O caminho de Hughes rumo à pole passou pela liderança no Grupo A, uma vitória no 'duelo de Jakes' contra seu xará da Andretti, Dennis, e vitórias sobre Sébastien Buemi — o pole da corrida 1 — e Mitch Evans. O eP de Diriyah 2 acontece ainda neste sábado (28), às 14h. A corrida terá transmissão ao vivo da Band e cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.