Isotta Fraschini intensifica preparação para o FIA WEC 2024
Italianos intensificam os trabalhos na fábrica e na pista com o Tipo 6 LMH visando a temporada 2024 do FIA WEC
Através do seu perfil no X, a Isotta Fraschini divulgou esta semana imagem mostrando o Tipo 6 LMH Competizione, realizando testes de suspensão nas oficinas da Multimatic, que também é responsável pelo desenvolvimento do Porsche 963 LMDh e do Ford Mustang GT3 que estará no próximo ano na classe LMGT3 do WEC.
Not only while running on track a car improves, here it is the Isotta Fraschini Tipo 6 LMH Competizione hypercar testing its shock absorber settings in @Multimatic.
_____#IsottaFraschini #Tipo6LMH #hypercar #TheFastestLuxury #LMH #LeMansHypercar #ShockAbsorbers #Multimatic pic.twitter.com/FtvlHITsGG
— Isotta Fraschini Milano Fabbrica Automobili (@IFautomobili) October 10, 2023
É mais uma fase na preparação dos italianos para o FIA WEC, que tem tido seus percalços: no último teste realizado em Monza, no início de agosto, um vazamento de óleo causou um incêndio que danificou vários componentes do motor, interrompendo as atividades de forma prematura. Mas tudo foi consertado e os testes com o Tipo 6 LMH foram retomados no circuito de Aragon, na Espanha.
Os detalhes dos testes da Isotta Fraschini
Neste período de testes em Aragon, o protótipo completou 251 voltas sem maiores problemas. O piloto Jean-Karl Vernay disse que os testes em Monza foram satisfatórios apesar dos problemas de motor.
“Em cerca de dez dias voltaremos a Aragón, onde já havia sido realizada uma sessão há alguns meses. É uma oportunidade de testar o Tipe 6 LMH que, agora equipado com faróis, também poderá funcionar à noite”.
"Monza foi um teste muito satisfatório. Finalmente pudemos nos comparar com o resto do grupo pois testamos no mesmo circuito onde o WEC correu apenas um mês antes. Foi muito positivo em termos de tempos de volta e reações do carro com os pneus de classificação, bem como com os stints mais longos”, comentou Vernay.
"Infelizmente, o problema no motor encerrou o teste prematuramente. Mas agora tivemos algumas semanas de folga para recarregar e voltar mais fortes em setembro para ajustar tudo e nos preparar para o próximo ano” , finalizou.