Iwasa escapa, bate na Parabólica e vê carro pegar fogo na classificação da F2 na Itália
Ayumu Iwasa vinha em volta rápida, tentando bater o tempo de Jack Doohan na briga pela pole, quando escapou forte na parabólica e causou bandeira vermelha na classificação deste sábado (9), na Itália
Carro de Iwasa pega fogo após bater na classificação da F2 em Monza (Vídeo: F1 TV)
A classificação deste sábado (9) para a corrida principal da Fórmula 2 na Itália, válida pela penúltima rodada da temporada 2022, terminou sob bandeira vermelha após Ayumu Iwasa escapar e bater forte na parabólica. O piloto vinha em sua última tentativa de volta rápida e até mais rápido que Jack Doohan nas parciais, quando bateu.
Iwasa perdeu a traseira e não conseguiu controlar o carro. Após o primeiro impacto na proteção de pneus, de traseira, o carro da Dams chegou a pegar fogo, causando um grande susto.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Felizmente, o japonês nada sofreu, mas ficou desolado com a batida, e como não conseguiu melhorar o tempo, larga apenas em sétimo na corrida de domingo. Felipe Drugovich parte em quarto, enquanto o único que pode impedir a conquista do seu título, Théo Pourchaire, não conseguiu passar do 14º posto.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.